Menu...

16 de agosto de 2018

Prefeitura de Amarante beneficia zona rural com obras de infraestrutura


Hospital de Olhos

Depois de concluída a construção da boeira, que vai beneficiar mais de 60 famílias no entorno da comunidade Macambira, a Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, continua com o serviço de melhoria das estradas vicinais iniciado há menos de uma semana. Segundo a prefeitura, a pretende concluir a obra no próximo sábado (12).

O morador José Rodrigues agradece à administração pelo serviço de construção da boeira. Ele explica como viviam os habitantes da comunidade antes da obra. “A gente ficava ilhados quando a represa subia. A água que represa é do rio Jacaré com a das chuvas. No mês passado um rapaz desceu com a moto na força da água por falta dessa boeira. Agora com a construção, teremos condição de trafegar normalmente. Aproximadamente 60 famílias serão beneficiadas com essa obra”

A iniciativa de recuperação das estradas, segundo o secretário de Infraestrutura, José Itamar, vai facilitar o dia-a-dia dos moradores das localidades Prata, Novo Estado, Gaivotas e Emparedada. “Já entregamos a boeira e agora vamos concluir neste final de semana a terraplenagem dessa estrada. A finalidade do prefeito Diego Teixeira é deixar essa estrada em boas condições para os moradores”, disse ele.

“Essa obra é que era uma reivindicação antiga da Comunidade. No período do inverno eles ficaram ilhados porque faltava essa boeira que estamos entregando hoje, graças a Deus. É uma pequena obra mas de grande importância”, reforçou José Itamar.

A recuperação da estrada acontece sob forma de prioridade, segundo o prefeito Diego Teixeira por conta do acesso aos ônibus no transporte de alunos, como também aos veículos que fazem transporte de passageiros para toda a região.

“A gente sabe que esta é uma importante via de acesso para moradores, alunos, comerciantes e produtores rurais. Nós temos alguns trechos de estradas ligadas a essa que necessitam também do reparo. Nós vamos também corrigir, mas inicialmente queremos que facilitar a passagem dos ônibus para os alunos e moradores nessa via de acesso”, disse ele.

O trabalho de recuperação das estradas que dão acesso a outras comunidades rurais vai continuar, tendo em vista as condições deixadas pelo rigoroso período das chuvas em Amarante.

Vídeo e fotos: Leomar Duarte

Entrega de Obra e recuperação de estrada

Tags:

Comente aqui

commodo libero ipsum facilisis et, ut quis