Menu...

18 de julho de 2019

Prefeitura de Amarante lança proposta para a ‘I Conferência Municipal da Juventude’


Hospital de Olhos

Publicidade

A Prefeitura de Amarante realizou na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (19), o lançamento da proposta da I Conferência Municipal da Juventude, evento que vai acontecer no dia 1º de agosto deste ano.

Participaram do lançamento estudantes das Redes Municipal e Estadual de Ensino. Segundo a Comissão Intersetorial do Selo Unicef – organizadora do evento, a conferência será realizada pela Prefeitura de Amarante por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social com o apoio do Rotary Clube em parceria com as secretarias da administração municipal.

A Conferência Municipal da Juventude traz este ano o tema ‘Promovendo o Protagonismo Juvenil”, que tem como proposta incluir a participação de jovens na tomada de decisões relacionadas à criação de políticas públicas para o município.

“Nós conseguimos em 2018 a criação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, sendo esta mais uma ação de continuidade do que foi colocado inicialmente como proposta, que é integrar os jovens e realizar a conferência”, afirmou a articuladora do Selo Unicef, em Amarante, Arlenilsa Duarte.

Segundo a mobilizadora e integrante da Comissão do Selo Unicef em Amarante, Marcieva da Silva Moreira, a programação foi definida com base nas necessidades básicas do protagonismo juvenil.

“Na conferência, vamos trabalhar ações que já vem sendo pedidas dentro da proposta da conquista do Selo Unicef desde 2017. Essa programação foi pensada e organizada, a partir das necessidades básicas desse protagonismo juvenil, como também a partir da necessidade do município trabalhar ações dentro dos eixos temáticos”, disse Marcieva.

Para a secretária de Assistência Social, Ana Tércia, a conferência tem também como objetivo a promoção do fortalecimento da Polícia Nacional da Juventude.

“Nós trouxemos esse tema para a I Conferência pela relevância e por possibilitar debates importantes. O que nós queremos é que sejam ampliadas as discussões que possam promover o fortalecimento da Política Nacional da Juventude”, afirmou a secretária.

Participaram do evento alunos das escolas Antonio Gramoza, CETI Polivalente, Antonio Castro e Da Costa e Silva.

Fotos: Comissão organizadora

Publicidade

Publicidade

Tags: