Menu...

20 de setembro de 2019

Prefeitura de Amarante abre Semana da Pátria com Desfile Cívico em Conceição


Hospital de Olhos

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu oficialmente neste domingo (1º) as atividades alusivas à Semana da Pátria com Desfile Cívico de escolas da Rede Municipal de Ensino na comunidade Conceição.

A programação, que contou com apresentação inicial do Mirim Cidadão de Amarante, é alusiva às comemorações pela Independência do Brasil. Para a comunidade Conceição e região, o Desfile Cívico representa um marco na história das comemorações em Amarante, e tem como objetivo integrar as comunidades do município.

A Semana a Pátria, que traz como tema ‘Integração das Comunidades na Valorização da Independência, vai realizar outras atividades durante a programação. No próximo dia 4, quarta-feira, acontece a Gincana Cívica na comunidade Emparedada e, finalizando as festividades, haverá no dia 7 de Setembro o Desfile Cívico na avenida Desembargador Amaral, a partir das 17h.

Por volta das 8h deste domingo, houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Amarante em frente à Unidade Escolar Deputado Sousa Santos, na comunidade Conceição.

“Agradecemos a comunidade Conceição pela recepção belíssima para apresentação da primeira atividade que abre nossa programação da Independência em nosso município. Com esta atividade cívica, nós declaramos aberta a Semana da Pátria”, afirmou o secretário Ironilson Lima.

O prefeito Diego Teixeira assistiu aos desfiles acompanhado do secretário de Educação, Ironilson Lima, da secretária de Assistência Social, Ana Tércia, do secretário de Finanças, Adriano Silva, além assessores municipais, vereadores e lideranças políticas locais. Participaram da mesa de honra o médico Jairo Prado, os vereadores Espoleta e Márcio Prado, o ex-candidato a prefeito Patrick Costa, a presidente do STR, Luíza Neta, e o representante da comunidade, Dionízio Rodrigues.

Ao som da banda Nova Euterpe, o público presente aplaudiu o Desfile Cívico das escolas representadas pelas comunidades Lagoa, Conceição, Malhadinha, Malhada, Vereda, Saco dos Melos, Canto e Canabrava.

“O desfile foi um dos momentos marcantes das comemorações cívicas alusivas à Semana da Pátria em nosso município. Tivemos esta ideia para que todos os alunos das escolas do município pudessem participar da comemoração da Independência do Brasil. Fiquei feliz em ver as crianças sentido orgulho da sua pátria. Vejo cada dia mais a equipe da Secretaria de Educação fazendo um belo trabalho”, considerou o prefeito Diego Teixeira.

Participaram do desfile a Unidade Escolar Deputado Sousa Santos, Unidade Escolar Complexo Rural de Lagoa, Unidade Escolar Municipal Paulo Guimarães, a Unidade Escolar Municipal Estefânia Conrado, a Unidade Escolar Municipal 7 de Setembro e a Unidade Escolar Municipal Deusdeth de Carvalho.

Fotos: Leomar Duarte e Gisele Duarte | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: