Press "Enter" to skip to content

Prefeito Diego Teixeira mostra em vídeo a escola do Assentamento Araras, antes e depois da reforma

A Unidade Escolar Francisco Ferreira dos Reis – situada no Assentamento Araras, que se tornou um dos maiores investimentos já realizados na melhoria na qualidade de ensino / aprendizagem em Amarante, foi inaugurada em fevereiro deste ano. Nesta quarta-feira (24), o prefeito Diego Teixeira publicou um vídeo em redes sociais apresentando ao município a instituição de ensino, antes e depois da reforma.

No vídeo, percebe-se que a transformação mexeu com toda a estrutura da unidade de ensino, que agora está ampla, refrigerada e com maior capacidade de atendimento à região.

“O prédio foi transformado e agora deu uma nova vida e melhores condições de aprendizado para as crianças. Quando a pandemia passar, essas salas de aulas ficarão ainda mais bonitas com os sorrisos dos alunos”, disse Diego Teixeira em nota que acompanha o vídeo.

A nova unidade, além da estrutura moderna e salas climatizadas, vai atender uma demanda de aproximadamente 600 alunos, do Ensino Infantil ao 9º ano e também EJA 3ª e 4ª etapas durante o dia e 6ª e 7ª etapas à noite.

A reconstrução do espaço educacional teve início no dia 13 de dezembro de 2019, e hoje representa, segundo a administração municipal, um dos maiores investimentos já realizados na Educação do município.

Na inauguração, realizada dia 14 de fevereiro, sexta-feira, o prefeito esteve acompanhado de lideranças políticas de Amarante e de assessores municipais. O senador Ciro Nogueira e a deputada federal Iracema Portella participaram também da programação de inauguração, que teve a presença dos moradores da comunidade e região.

Vídeo – Unidade Escolar Francisco Ferreira dos Reis

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *