Press "Enter" to skip to content

Prefeito Diego Teixeira divulga boletim confirmando cinco casos positivos de coronavírus em Amarante

Last updated on 23 de maio de 2020

Um boletim divulgado pelo prefeito Diego Teixeira na noite desta sexta-feira (22) confirmou que Amarante tem dois novos casos positivos de coronavírus. Segundo a publicação, agora são cinco casos confirmados no município.

Dados repassados via boletim, apontam ainda que três casos estão recuperados e 96 descartados.

“Depois de mais de uma semana sem novos casos da Covid-19 em Amarante, infelizmente hoje dois casos foram confirmados através de testes rápidos. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 47 anos, o qual procurou nossos serviços de Saúde na quarta-feira (20) com sintomas leves. Ao ser submetido ao teste rápido, o resultado foi negativo, mesmo assim, recebeu orientações para fazer o isolamento em casa. No entanto, HOJE , o exame foi repetido e testou POSITIVO”, explica a nota em rede social do prefeito.

Além do homem, uma mulher de 69 anos também apresentou resultado positivo, mas com sintomas leves.


Imediatamente a nossa equipe reforçou as orientações de isolamento, iniciou o tratamento e realizou os testes nos demais membros da sua família e uma pessoa, do sexo feminino, de 69 anos, com sintomas leves, apresentou resultado positivo. Os dois pacientes iniciaram o protocolo de tratamento precoce, estão isolados e toda a família segue em monitoramento. O paciente do sexo masculino fez ainda o exame SWAB e aguarda o resultado. Esses dois novos casos reforçam a importância de seguir as recomendações. É importante entender uma coisa: quanto mais a gente fizer o isolamento social, mais rápido a gente vai sair dele e menos casos teremos na nossa cidade. O esforço deve ser de todos, sem exceção. Como já vimos no mundo, a covid-19 pode atingir qualquer pessoa. Neste momento, só saia se for necessário e use sempre a máscara.

Diego Teixeira

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *