Menu...

21 de novembro de 2018

Ministério aponta evolução nas Equipes de Saúde da Família em Amarante


Hospital de Olhos

O padrão de qualidade no atendimento das Equipes de Saúde da Família melhorou em Amarante no ano de 2017 em relação ao ano de 2015. A informação foi dada esta semana pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB).

De acordo com a avaliação, o PMAQ apontou que em 2015 três equipes estavam com desempenho regular e apenas uma com desempenho muito bom. Em 2017, Amarante deixou de ter equipes com desempenho regular e passou a ter quatro equipes com desempenho muito bom, e ainda três equipes com desempenho bom.

A informação foi dada pelo prefeito Diego Teixeira no início da tarde desta segunda-feira (10). “Começo a semana compartilhando mais um excelente resultado da nossa gestão: recebemos a informação da avaliação positiva do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) referente ao ano de 2017.”

O gestor explica que os avanços é uma questão de organização, mão de obra qualificada e também investimentos. “Isso após um ano de organização, investimentos de mais de R$ 250 mil em equipamentos e uma equipe de profissionais muito dedicada em oferecer a Amarante uma saúde de qualidade. Esse resultado positivo da nossa saúde nos diz que estamos no rumo certo.”

A secretária de Saúde Antonia Carvalho considera que a avaliação é uma forma de incentivar gestores e profissionais nos avanços de Saúde. “Essa é a finalidade do PMAQ: incentivar gestores e profissionais na melhoria da qualidade das ações desenvolvidas em saúde. Estamos cientes da importância dos serviços que oferecemos a Amarante desde o início da gestão. São ações, sem dúvida, que possibilitaram esse resultado.”

Avaliação do PMAQ

Tags:

Comente aqui

risus massa adipiscing mattis ultricies Nullam fringilla