Menu...

18 de setembro de 2018

Força Tática realiza palestra sobre drogas na Unidade Escolar Eduardo Ferreira, em Amarante


Hospital de Olhos

PALESTRA DA FORÇA TÁTICA – Aproximadamente 70 alunos da Unidade Escolar Eduardo Ferreira, em Amarante, assistiram atentamente, na tarde desta quinta-feira (27), uma palestra sobre os tipos e os conceitos de drogas, além dos efeitos provocados por elas na vida dos usuários.

Por volta das 15h, os policiais foram recebidos pela Direção da unidade de ensino, que tem à frente a diretora titular Ledalva Marques Vilarinho, e o diretor adjunto, João Filho.

A palestra é parte do projeto ‘Todos Contra as Drogas’, desenvolvido pela Polícia Militar do Piauí. O evento foi ministrado pelo cabo Giordano, da Força Tática da 2ª Cia, do 18º Batalhão de Polícia Militar(BPM), de Regeneração. Com ele, estava a Equipe de Guarnição composta dos soldados Vilarinho e Bráulio.

O projeto foi aprovado pelo comandante major Lacerda, de Água Branca, que autorizou a execução em três etapas: abril, junho e novembro deste ano

Ao todo foram duas horas de conversa com interatividade onde os alunos ouviram sobre origem e composição química de entorpecentes, além das formas de uso e as consequências no convívio social e também familiar.

Dos tipos de drogas abordados aos alunos, o crack foi apresentado pelo palestrante como “a pedra da morte”, por ser considerada comum entre os dependentes e, no entanto, a mais perigosa.

Cabo Giordano na execução das palestras nas escolas do Médio Parnaíba, defende que “só a punição não resolve”. “Elaboramos esse projeto porque na nossa visão só a punição não está resolvendo”.

Segundo ele, somente é possível combater o tráfico por meio do conhecimento dos efeitos e dos tipos de entorpecentes.

“Vamos conscientizar o máximo possível esses jovens sobre esses assuntos. Acreditamos que o que mais falta é orientação, pois a educação é o que mais prevalece em todo e qualquer segmento”, reforça.

Em Amarante foram duas as escolas contempladas com as palestras da Força Tática: Eduardo Ferreira – no Centro, e Luís Mendes – no bairro Areias. Nesta última a palestra vai acontecer na próxima quarta-feira.

O projeto, de autoria da Polícia Militar do Piauí, de acordo com o cabo Giordano, tem alcançado resultados positivos no Médio Parnaíba “Os efeitos positivos já são percebidos facilmente, pois o comportamento de alunos comprovadamente já mudou cerca de 80% depois da implantação do projeto nas escolas”, encerra.

Primeira palestra da Força Tática a alunos de Amarante

palestra sobre drogas amarante

Tags:

Comente aqui

porta. libero Sed accumsan et, lectus sed amet,