Menu...

18 de agosto de 2019

Palco Giratório chega a Amarante para dois dias de atrações culturais no Mimbó


Hospital de Olhos

Publicidade

A comunidade Mimbó vai receber neste sábado e domingo, 13 e 14 – respectivamente, o Palco Giratório, projeto que visa a troca de experiências e intercâmbios entre artistas de todo o Brasil.

O projeto, que circula há 22 anos por todo o país, possibilita a formação de plateias a partir da realização de espetáculos dos mais variados gêneros, incluindo a participação de artistas locais.

Em Amarante, segundo o secretário Ronaldo Brandão, o evento vai acontecer com a inclusão de diversos artistas dos mais variados gêneros.

“Eles escolheram fazer as apresentações no Mimbó em razão da força da cultura de Amarante. Tudo será custeado pelo Sesc”, informou Ronaldo.

No sábado, a partir das 18h, o projeto vai apresentar o Cavalo Marinho, brincadeira típica de algumas cidades da Zona da Mata, região Norte de Pernambuco.

No domingo, a partir das 14h, o dia vai ser dedicado aos artistas da terra. “Quem for artista e quiser se apresentar, o Palco Giratório vai abrir oficinas de dança, música, além de grupos culturais”, finalizou.

Publicidade

O evento acontece com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Floriano, que está em Amarante, representado pela produtora cultural Maria Antonina Lopes de Sousa.

Fotos: Laya Sousa

Publicidade

Tags: