Menu...

22 de setembro de 2018

Em fevereiro, prefeitura vai capacitar jovens de Amarante para formação de guia turístico


Hospital de Olhos

Uma equipe técnica realizou uma visita ao município de Amarante nesta segunda-feira (30) com o objetivo de mobilizar jovens em idade de qualificação profissional para participarem de oficinas de formação de guias turísticos.

De acordo com a pedagoga e especialista em gestão pública municipal, Cinthia Oliveira, essa qualificação “vai proporcionar o desenvolvimento e a diversificação da oferta turística local, além da melhoria da qualidade dos serviços prestados ao turista em Amarante”

Uma reunião realizada neste domingo, contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Ana Tércia. O propósito foi discutir sobre a organização e a integração dos jovens do município às oficinas de capacitação.

O evento está previsto para acontecer no próximo dia 16, quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Amarante.

A região, segundo Cinthia Oliveira – uma das palestrantes do evento, traz um grande potencial turístico como fortes traços de influência da colonização portuguesa e árabe. Cinthia afirma ainda que “em especial, a cidade de Amarante traz um roteiro de muitas surpresas e contrastes emocionantes”.

A equipe chegou a Amarante com o objetivo também de articular a execução do projeto em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

Outras duas profissionais, Paloma e Luiziane – palestrante e coordenadora da equipe, respectivamente, foram contratadas pelo Governo do Piauí para a organização das oficinas no Estado.

Amarante é um dos municípios que integram a Região Turística Polo Histórico-Cultural.

Sobre as oficinas | Reunião com profissionais da Assistência Social (Fotos: Assistência Social)

Tags:

Comente aqui

Praesent dictum elit. ante. diam felis dolor. commodo libero. Aliquam leo. Lorem