Menu...

24 de setembro de 2018

Prefeitura de Amarante beneficia moradores do Alto Alegre corrigindo ruas e fornecimento d’água


Hospital de Olhos

OBRAS NO ALTO ALEGRE – A Prefeitura de Amarante, através das secretarias de Infraestrutura e Agricultura, está realizando melhorias nas ruas e na rede de abastecimento d’água em todo o bairro Alto Alegre, a 4 Km da zona urbana da cidade.

O conjunto de ações teve início nesta sexta-feira (21) visando corrigir as deficiências das ruas do bairro e também levar água a aproximadamente 20 residências que há anos sofria sem abastecimento.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, responsável pelo fornecimento d’água, um novo bombeador foi colocado no poço com capacidade para suprir a demanda de todos os moradores, até mesmo os residentes na parte mais alta.

“Foi usada a rede antiga depois de fazermos correções e vamos fazer a instalação de canos novos”, disse José Augusto, da Agricultura.

A correção das ruas do bairro, segundo o secretário de Infraestrutura, José Itamar, é uma medida considerada emergente. “A gente está realizando esse trabalho para dar melhores condições de vida aos moradores do bairro. Esse povo sofrido já vem há anos nessas condições de abandono. Essa ação precisava acontecer em caráter emergencial”, disse ele.

O prefeito Diego Teixeira, acompanhado da secretária de Assistência Social – Ana Tércia, visitou as obras no início da tarde desta sexta-feira. Ele disse ao Somos Notícia que, no momento, “o que mais importa é resolver o problema de abastecimento d’água porque esse é um anseio antigo da população do bairro”.

O prefeito afirmou ainda que as condições das ruas eram precárias, pois “estavam intrafegáveis, e isso não podia continuar afetando a vida dos moradores do bairro”.

A primeira parte das obras, segundo o prefeito, deve se completar na segunda-feira. De acordo com José Augusto, a correção das ruas, que está sendo feita com máquinas pesadas, deve se completar até o decorrer da semana.

Obras no Alto Alegre, em Amarante (Fotos e vídeos: Leomar Duarte)

[tube]http://www.youtube.com/watch?v=_38_qw0P8XA[/tube]

Tags:

Comente aqui

ut massa ultricies nec et, lectus