Uma das atrações musicais que mais fizeram sucesso pelo Nordeste do Brasil, a banda Os Geniais de Amarante, nas festividades de fim de ano, deixava a todos ansiosos para um dos maiores eventos da sua história, no município. O ano era 1988.

O show aconteceu nas festividades de fim de ano e estava sendo aguardado por grande público no Iate Clube de Amarante, época em que a banda estava no auge do seu sucesso.

Às 22h subiram ao palco as estrelas que fizeram brilhar todos os admiradores da banda em mais um grande show, que marcou a estreia de três grandes músicos: Louro (guitarra), Leandra (vocal) e Marcelo (tecladista).

A apresentação foi o primeiro evento dos artistas, que chegavam de outras grandes bandas nacionais para estabelecer moradia em Amarante-PI. O público de fãs e admiradores da banda de todo o Piauí e de grande parte do Nordeste era a certeza de clube superlotado.

Sob a administração do então empresário Luís Alberto, ‘Os Geniais’ tinha como proprietário o médico, Dr. João de Miranda Peixoto, ambos muito conhecidos em todo o nordeste brasileiro, inclusive por músicos como Luiz Caldas, Beto Barbosa, dentre outros.

De acordo com Luís Alberto, o show de estreia dos músicos representou um marco na história da banda e na história da cidade de Amarante. “É sempre bom lembrar aquela data. Tempos de ouro da nossa música e da cidade Amarante, que ficou conhecida em todo o Nordeste por meio da banda Os Geniais”, disse ele.

Fotos: Bebeto Soares

WhatApp & Facebook
  •  
  •  
  •  

Publicidade | Somos Notícia