Menu...

19 de novembro de 2018

Alunos participam da ‘Mostra IFPI’ no Ginásio Poliesportivo em Amarante


Hospital de Olhos

Professores e alunos do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus de Angical, fizeram na manhã desta terça-feira (6) no Ginásio Poliesportivo Municipal a ‘Mostra IFPI’, realizada pela primeira vez em Amarante.

O evento, que aconteceu das 9h às 11h40 em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, contou com apresentação de cursos, serviços e setores da instituição.

A aluna do 9º ano, da Unidade Escolar Municipal Antonio Gramosa, avaliou como muito positiva a oportunidade aos jovens de Amarante. “Eu gostei demais, pois não tinha tido ainda uma oportunidade como esta para nos orientar enquanto estudantes.”

Para o professor de Informática, Robson Borges, a importância do evento é possibilitar que os alunos façam a melhor escolha, conforme o interesse.

“O nosso intuito é divulgar o exame classificatório e mostrar os cursos que são ofertados no Campus de Angical para que os alunos interessados façam a melhor escolha. Para quem está no 9º ano vai poder escolher um curso técnico como Alimentos, Informática e Administração. Na área de informática, fizemos uma rápida demonstração com robôs, protótipos de placas com arduinos. Tudo isso é tecnologia de informática aplicada”, disse ele.

A professora de Administração, Ana Paula Bezerra, afirmou que os alunos são direcionados a criar produtos que sejam sustentáveis.

“No 2º ano os alunos já têm a oportunidade de usufruir do curso na sua forma mais profunda, que é a imersão numa mini empresa. Eles são direcionados a criar produtos e materiais que sejam sustentáveis. Os alunos são ainda envolvidos nesse processo de criação de uma empresa e de um produto e tem a oportunidade de vender o que produzirem”, afirmou.

O secretário municipal de Cultura, Ronaldo Brandão, visitou o evento. Ele considerou que “a mostra é de grande valia para os jovens de Amarante pela oportunidade de apresentação das diversas áreas”. Ele diz ainda que “a instituição possibilita um encontro direto entre os alunos e as novas possibilidades colocadas pelo Mercado de Trabalho”.

A odontóloga do Campus, Lidiane Evangelista, também avaliou como positiva a oportunidade aos jovens estudantes do município. “Para nós é muito positiva essa oportunidade, pois os alunos tiveram acesso a informações sobre os cursos e tiveram contatos com alunos da instituição”

A mostra, que estava prevista para acontecer na praça do Pousada Velho Monge, no Centro de Amarante, foi realizada no Ginásio Poliesportivo Municipal por causa da forte chuva que caiu na cidade.

Tags:

Comente aqui

et, ut mattis Lorem Donec ut luctus adipiscing ultricies