Menu...

21 de setembro de 2019

Ministro do STJ se emociona durante homenagem em Amarante; veja vídeos!


Hospital de Olhos

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Reynaldo Soares da Fonseca, foi homenageado em Amarante na noite dessa sexta-feira (30), ocasião em que lhe foi concedido o título de cidadania piauiense.

Do momento solene, participaram o desembargador Edvaldo Moura, o governador Wellington Dias, o prefeito Diego Teixeira e assessores municipais, o senador Ciro Nogueira, além de juízes, deputados e personalidades da política municipal e também estadual, a exemplo do autor da homenagem, o deputado Júlio Arcoverde.

“A história do ministro e de sua família é linda. Ele merece todas as honrarias e todos os aplausos, pois está em casa. Conheço muitos parentes do ministro. Fico muito feliz em conhecer hoje mais um filho de Amarante. Parabéns pela linda homenagem, e Amarante está de portas abertas”, afirmou o prefeito Diego Teixeira.

Em entrevista ao Somos Notícia, o desembargador Edivaldo Moura falou sobre a importância da homenagem. “Esta homenagem é justa, pois o ministro é um homem valoroso e efetivamente vem se impondo ao respeito da população em todas as áreas em que ele já atuou. Esta homenagem fala por si mesma e estão a representar a conduta retilínea do homenageado e a sua limpeza de suas metas e propósitos, como também o caráter adamantino e sua seriadade impressa na sua atividade jurisdicional como ministro do STJ.”

O governador Wellington Dias durante a homenagem falou do orgulho em tê-lo como filho do lugar. “Eu fiquei muito encantado com a história da família do ministro. Um dos avós dele nasceu em Amarante e outro em São Francisco do Maranhão. Para mim é uma alegria muito grande em partilhar desse momento e dessa homenagem, até porque ele é um grande brasileiro do qual temos muito orgulho.”

Emocionado com a homenagem, o ministro Reynaldo Soares da Fonseca iniciou sua fala recitando um poema de Da Costa e Siulva, da obra Antologia, públicada em 1934.

Quebrando o protocolo, o homenageado não fez discurso, mas “uma oração de sonhar”. “Permitam-me ser a expressão do rio Parnaíba, pois foi de Amarante e São Francisco do Maranhão que minha família se estabeleceu.”

Biografia do ministro Reynaldo Soares da Fonseca

Homenagem ao ministro

Fotos: Gisele Duarte e Leomar Duarte | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: