Menu...

18 de agosto de 2019

Ministério Público do Piauí inaugura nova sede da Promotoria de Justiça de Amarante


Hospital de Olhos

Publicidade

A Promotoria de Justiça do município de Amarante realizou na manhã desta terça-feira (9) a inauguração da sua sede. O novo espaço fica situado na avenida Afrânio Filho, no bairro Escalvado.

O momento solene, que marcou a celebração de uma conquista para o Ministério Público do Estado, segundo o promotor de Amarante – Afonso Aroldo Feitosa Araújo, representa também melhoria nos serviços de atendimento à população.

O novo espaço vai possibilitar que o Ministério Público possa ser muito mais brilhante, foi o que considerou Ana Tércia, que estava representando o prefeito de Amarante, Diego Teixeira.

“Eu gostaria de parabenizar o Ministério Público que é uma instituição muito atuante em Amarante, pois o trabalho dele era prejudicado pela falta de estrutura. Amarante ganha com esse novo prédio. Eu tenho certeza que o Ministério Público vai fazer um trabalho ainda mais brilhante”, disse Ana Tércia – que também é secretária de Assistência Social do município.

A sede da Promotoria de Justiça vai, segundo o promotor Afonso Aroldo Feitosa Araújo, possibilitar maior privacidade para quem procura o Ministério Público, em Amarante.

“Lá no Fórum(antiga sede) era uma sala única e muito apertada para três pessoas. As pessoas geralmente ficavam constrangidas quando queriam falar apenas comigo. Nesse novo espaço, temos uma sala para as assessoras, outra para mim, sala para reunião e cantina. Considero que a melhora foi de 1000% etc.”, afirmou o promotor.

O juiz da Comarca de Amarante, Netanias Batista de Moura, se sentiu lisonjeado por ser parte da conquista. “Eu me sinto lisonjeado em participar deste evento porque colaborei para que esta conquista se tornasse possível. O Ministério Público está mais atuante, mais vibrante e vem se aprimorando”.

O procurador geral de Justiça do Estado do Piauí, Cleandro Alves de Moura, participou do momento solene. Em entrevista ao Somos Notícia, ele afirmou considerar que o momento solene marca a abertura de um espaço condigno com o atendimento da população.

“Para o Ministério Público é uma satisfação, pois se está abrindo mais uma porta, um espaço amplo condigno com o atendimento da população e de membros e servidores no dia a dia”, disse ele.

Participaram também da solenidade o capitão Juvenilton e policiais da Força Tática, o vice-prefeito Mateus Vilarinho, a presidente da Câmara de Vereadores – Mylana Vilarinho, e também secretários e assessores da atual administração, legisladores e advogados.

Fotos e vídeo: Leomar Duarte e Gisele Duarte

Publicidade

Publicidade

Tags: