Menu...

22 de julho de 2018

Mais de 250 famílias sem energia em Amarante


Hospital de Olhos

Mais de 250 famílias estão sem energia elétrica há quatro dias na zona rural de Amarante. A queda de três canelas da rede energética que alimenta as comunidades Conceição, Malhadinha, Veredinha e Remanso está provocando entre outros constrangimentos a falta d’água aos moradores.

CLIQUE AQUI E CURTA A FANPAGE DO PORTAL SOMOS NOTÍCIA NO FACEBOOK

Duas das canelas ficam em redes das Centrais Elétricas do Maranhão (Cemar), e a terceira em uma rede da Eletrobras do Piauí. De acordo com o morador da comunidade Malhadinha, conhecido por Dodó, foram feitas dezenas de ligações para as Companhias e, até o momento, nenhuma providência foi tomada.

A falta de energia aconteceu por volta das 20h do último sábado, 29. Nas comunidades, quem quer tomar água gelada está indo à zona urbana de Amarante comprar gelo e depositando em isopores (por pouco tempo).

De acordo com o morador, está havendo pouca vontade por parte de ambas as companhias. “Eu não sei, mas deve ser por que nem a Cemar e nem a Eletrobras querem assumir a responsabilidade do problema”, disse ele.

Uma denúncia feita recentemente no Ministério Público pelos moradores da comunidade Lagoa da Arara levou a Eletrobras a ser notificada por deixar 27 famílias sem energia elétrica durante 10 dias. A empresa, de acordo com a notificação, será ouvida no próximo dia 09, quarta-feira.

Tags: , , , , ,

Comente aqui

ante. adipiscing amet, commodo tristique massa sit