Menu...

21 de setembro de 2019

Jovens de Amarante debatem sobre ‘Prevenção da Obesidade e Alimentação Saudável’


Hospital de Olhos

A mobilizadora de Adolescentes, Marcieva da Silva, e os integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) realizaram uma palestra e uma roda de conversa nessa terça-feira (3) no Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) com o tema ‘Alimentação Saudável e Prevenção da Obesidade’.

Para a articuladora Marcieva da Silva, que participou do Encontro Estadual de Adolescentes em agosto, “a parceria Educação / Saúde representa a concretização da intersetorialidade nas ações de proteção às crianças e aos adolescentes no município”.

Promover qualidade de vida, segundo a nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Cláudia Liz, foi a proposta do debate “A ação tem a finalidade de criar hábitos alimentares saudáveis e regulares para cada fase da vida, resultando em melhoria considerável da qualidade de vida dos nossos adolescentes, que nem sempre conhecem os efeitos de uma atenção a este assunto”, afirmou.

Ainda durante a palestra e roda de conversa, foram repassadas aos adolescentes instruções de prevenção à obesidade a partir da observação de diversos fatores como o risco à saúde em razão da precocidade e do grau da obesidade. “Considerados esses fatores em relação aos jovens de hoje, poderemos ter uma sociedade com muito menos sobrepeso no futuro”, completou.

O momento foi marcado pela interatividade dos alunos do CETI Polivalente com a organização do evento e a palestrante.

Publicidade | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: