Menu...

20 de setembro de 2019

Jardim do Mulato vence Francisco Ayres na Final do 3º Copão Ampar, em Amarante


Hospital de Olhos

As seleções de Francisco Ayres e Jardim do Mulato se enfrentaram na tarde deste sábado (31) na final do 3º Copão Ampar, jogo realizado no estádio Abimael Resende, em Amarante, a partir das 16h. O troféu foi erguido por Jardim do Mulato que venceu nos pênaltis após o empate de 1 x 1 no tempo regulamentar.

Com dificuldades nas finalizações, a seleção de Francisco Ayres conseguiu empatar somente no 2º tempo. A disputa teve que ser decidida nos pênaltis.

O prêmio de R$ 10 mil foi entregue ao campeão, além do troféu. O segundo lugar levou para casa troféu e R$ 5 mil.

“Estou há seis anos à frente do Departamento, e cada Final tem uma sensação diferente! Em Amarante, tivemos uma boa organização e com um público eufórico. Isso é contagiante e muito bom. Agradecemos a todos que nos apoiam no Copão Ampar. A tem duas histórias, uma antes e outra depois de 2013, quando os prefeitos assumiram deveres no Esporte do Médio Parnaíba”, afirmou o diretor Manelão – do Departamento de Esportes do Médio Parnaíba (Deamp).

Participaram da grande partida o presidente da APPM Jonas Moura, os prefeitos Walkir Nunes (Francisco Ayres), Numas Porto (Arraial), Airton Veloso (Jardim do Mulato), o deputado, Giorgiano Neto, o diretor da Ampar, Joaquim, o vice-presidente da Ampar, Adalberto Filho.

O presidente da Ampar e prefeito de Amarante, Diego Teixeira, entregou o troféu da seleção campeã. “Futebol é isso: uma festa linda de confraternização, um momento de felicidade em que entregando os troféus aos vencedores dessa grande Copa.”

O deputado Giorgiano Neto considera que o Copão Ampar já é tradição em todo o Piauí. “É com grande prazer que participo mais um ano do Copão Ampar. Deixo o meu abraço às duas seleções da final, que participaram com comprometimento e fizeram um grande trabalho. Atendemos ao convite para estar neste grande evento que já virou tradição, não só no Médio Parnaíba, mas em todo o Piauí.”

A abertura da grande final contou com a participação da banda Nova Euterpe de Amarante. A Força Tática e Polícia Militar de Amarante fizeram a segurança do local.

Fotos: Gisele Duarte e Leomar Duarte | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: