Idoso de Amarante foi a única morte por Covid-19 em 24h no Piauí, conforme boletim da Sesapi desse domingo

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Na noite desse domingo (20) o Piauí teve apenas uma morte em 24horas por Covid-19, baixo número que não era registrado desde maio. O óbito ocorreu no sábado (19) no bairro Escalvado, em Amarante. Também nas últimas 24 horas foram registrados 247 casos confirmados, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo informações repassadas pela família ao Somos Notícia, o idoso – identificado como Gonçalo Pereira dos Santos – de 75 anos, estava há três meses fazendo tratamento contra o câncer no Hospital São Marcos, em Teresina.

O paciente morava no bairro Escalvado e tinha 7 filhos com a esposa Maria Isabel, com quem era casado há 54 anos.

“Ele fazia o tratamento contra o câncer, mas quando morreu já estava em casa por causa da pandemia do coronavírus”, disse a esposa ao confirmar que o marido foi diagnosticado com a Covid-19 há oito dias em exame realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O paciente não tinha febre e nem dor de cabeça e, segundo a família, estava há oito dias sem se alimentar. “O que ele tinha era muita fraqueza, ficou sem apetite e tossia muito.”

De acordo com o Painel Epidemiológico do Piauí, o estado registrou uma única morte em 24 horas até a noite desse domingo (20). Com isso, os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2038, registrados em 171 municípios. Até agora, morreram 1.173 homens e 865 mulheres.

Em Amarante, o Painel Epidemiológico aponta que o município tem um histórico de 328 casos confirmados do novo coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, agora são 289 recuperados e oito mortes.

No perfil social do prefeito Diego Teixeira foi anunciada a morte do idoso, ocasião em que o gestor lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família. “Infelizmente perdemos mais um amarantino para a covid-19. Mais um idoso! Um paciente oncológico, com histórico de hipertensão, não resistiu ao vírus e morreu ontem. […] Estamos enlutados e nos solidarizamos com mais essa família que perde uma pessoa querida.”

idoso de amarante,  covid-19 no piauí
Foto: Leomar Duarte | Somos Notícia

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist