Menu...

19 de novembro de 2018

Após 10 dias, sistema de emissão de GTA volta à normalidade em Amarante


Hospital de Olhos

A emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) que não estava sendo realizada há dez dias em Amarante voltou à sua normalidade nesta quarta-feira (7). A informação é da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi).

O problema, segundo o órgão, ocorreu a nível de sistema em todo o Piauí, afetando a emissão de GTA’s em todos os municípios.

“Deixamos de emitir umas dez guias nos últimos dias. Nós tivemos um problema sério no sistema operacional em todo o estado. Quando isso acontece, o criador precisa esperar a normalidade do sistema, o que termina por acumular nossos serviços”, afirmou o médico veterinário da Adapi em Amarante, Gerardo Lira.

A guia é um documento do serviço veterinário com validade em todo o território nacional. O criador precisa do documento fiscal para transportar animais em BR’s e PI’s de uma propriedade para outra.

Gerardo Lira lembra aos criadores que somente o dono da propriedade pode conseguir a emissão da guia. “A emissão da GTA, apenas o dono da propiredade pode solicitar e de modo presencial, sem emissário.”

A jurisdição de Amarante abrange Regeneração, Jardim do Mulato, Francisco Ayres, Angical do Piauí e Arraial.

Tags:

Comente aqui

velit, vulputate, elit. ut Lorem quis,