Menu...

20 de setembro de 2019

Grupo Pitágoras homenageia o Dia da Árvore com caminhada em Amarante


Hospital de Olhos

O Dia da Árvore chegou com homenagens do Grupo Pitágoras em Amarante na manhã desta sexta-feira (21). Preservação foi a palavra de ordem em uma caminhada que reuniu a partir das 7h todos os alunos das escolas Pitágoras e Pitágoras II.

Faixas e cartazes alusivos ao tema alertaram à população de Amarante e São Francisco do Maranhão quanto aos problemas causados pelas queimadas.

Alunos acompanhados dos pais e mães seguiram por ruas e avenidas de Amarante pronunciando frases temáticas de conscientização.

“O que nós queremos é despertar a atenção dos moradores de Amarante e São Francisco do Maranhão quanto aos prejuízos causados pelas queimadas. Esse problema é geral e afeta a todos. É necessário que pensemos agora sobre isso como forma de termos uma vida saudável no futuro”, disse a diretora administrativa e presidente do Grupo, Maria Rodrigues.

O trabalho é parte do projeto multidisciplinar, que traz o tema trimestral ‘Homem: um ser criativo!’. A ação envolveu alunos do Pré I ao 9º ano.

Durante a caminhada, houve uma parada em frente à Cooperativa Educacional de Amarante, Piauí (Ceapi), ocasião em que a professora Augusta Ernesta, falecida na última semana, foi lembrada com um minuto de silêncio.

O encerramento do evento aconteceu com um lanche oferecido pelo Grupo aos participantes na Praça das Cores em frente ao Pitágoras II.

Fotos: Denison Duarte / Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: