Menu...

21 de setembro de 2019

Grupamento de Polícia Militar de Amarante recebe nova viatura em ato solene


Hospital de Olhos

O Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Amarante recebeu nova viatura nesta quarta-feira (10). A entrega foi realizada na sede do GPM, a partir das 8h40.

Participaram do ato solene representantes das Polícias Militar e Civil do município, Prefeitura de Amarante, Ministério Público, Força Tática da 2ª Cia de Regeneração, representantes do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Água Branca, como também membros da sociedade civil.

O sargento Ferreira, do GPM de Amarante, enalteceu a conquista. “Amarante está de parabéns! Tenho 35 anos de polícia, e sempre fui dedicado à segurança do nosso município. Uma viatura dessa vai influenciar muito, a começar pela sensação de segurança que todos vão ter”.

O comandante do GPM de Amarante, sargento Vieira, considerou a entrega como uma grande melhoria ao policiamento ostensivo. “Estou no comando há sete meses, e encontrei Amarante com muitos problemas. Hoje temos uma viatura, e ainda vamos continuar lutando pela melhoria do efetivo e de recursos. Nós queremos a confiança da sociedade, pois vamos trabalhar para melhorar cada vez mais a segurança e conforto ao cidadão de bem.”

Representando o prefeito Diego Teixeira, a secretária de Assistência Social – Ana Tércia, falou do contentamento do município pela conquista. “Em 2017, fizemos três pedidos especiais ao secretário Fábio Abreu: o Mirim Cidadão, uma viatura e a melhoria no nosso efetivo. Desses, somos muito gratos porque dois foram atendidos: o Mirim Cidadão e a viatura”, disse a secretária ao assegurar que o pedido era reiterado a cada encontro com Fábio Abreu.

“Amarante está de parabéns por receber essa nova viatura depois dos esforços de todos os envolvidos nesta causa. Só tenho que agradecer o empenho para que esta viatura chegasse. Nós sabemos que a população precisa de mais segurança, e ainda mais estrutura. Hoje só temos que agradecer”, afirmou o secretário municipal de Gabinete, Josineide Amorim.

A iniciativa do Governo do Piauí, segundo o comandante do 18º BPM – coronel Cordeiro, é fortalecer o policiamento com foco na melhoria da segurança de toda a região.

“A exemplo de Amarante, o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Segurança, entregou viaturas em Água Branca, Monsenhor Gil e Angical. O secretário, juntamente com o comandante geral tem olhares especiais para esta região”, disse o coronel ao Somos Notícia.

Ele informou ainda ao site que estão sendo pleiteadas a troca de viatura em Barro Duro e a aquisição de outra para Santo Antonio dos Milagres – que está sem viaturas.

Finalizando o evento, participaram da entrega das chaves o coronel Cordeiro, o delegado de Polícia Civil de Amarante – Otony Nogueira Neto, a secretária Ana Tércia, o subcomandante do CPCE – Vicente Carlos, o promotor de Amarante – Afonso Aroldo, e o comandante do GPM de Amarante, sargento Vieira.

Fotos e vídeos: Leomar Duarte e Gisele Duarte|Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: