Menu...

19 de julho de 2018

Supervisora de Cultura do PI ministra palestra em Amarante, próxima sexta


Hospital de Olhos

Em visita à Secretaria de Estado da Cultura do Piauí nessa terça-feira (13), o secretário de Cultura de Amarante, Ronaldo Brandão, acertou os últimos detalhes para a palestra na Câmara de Vereadores, que vai acontecer com foco na implantação do ‘Sistema Municipal de Cultura de Amarante’. Com ele estiveram a supervisora de Cultura do Piauí e ministrante da palestra, Gracivalda Albano, e o coordenador do programa Cultura Viva, Roberto Saboia.

O evento vai acontecer das 8h às 12h com a participação da população local. “Nós queremos convidar a todos os amantes da nossa cultura como diretores e membros do Ponto de Cultura, diretores dos museus, integrantes de grupos folclóricos, representantes de quilombos e a população em geral para, juntos, discutirmos todo o processo de evolução da cultura amarantina”, disse o secretário.

A palestra vai ser executada pela Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Gracivalda Albano é servidora da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí e supervisionou o II Circuito Cultura Viva, que aconteceu em Amarante em novembro de 2017, sob a coordenação de Roberto Saboia.

Ao todo, foram oito oficinas durante o Circuito que, segundo a organização, tiveram o maior número de inscritos por onde já passou o programa no Piauí.

Em Amarante, o evento contou com a participação de 653 inscritos nas oficinas de teatro de bonecos, teatro, hip-hop, grafite, música, conserto e confecção de brinquedos, oficina de audiovisual e dança.

Gracivalda Albano, Ronaldo Brandão e Roberto Saboia

Tags:

Comente aqui

massa id Praesent eleifend elementum sit