Menu...

17 de outubro de 2018

Prefeitura de Amarante promove encontro com novo grupo de gestantes


Hospital de Olhos

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou nesta quinta-feira (13) o terceiro grupo de gestantes.

A ação acontece no município através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). A finalidade segundo informações, é ofertar às gestantes uma preparação para a chegada do bebê.

“Essa iniciativa é também um conjunto de ações preventivas e um espaço de discussão e de expressão das vivências sobre maternidade com a finalidade de possibilitar uma gestação com qualidade, ofertando às gestantes uma preparação para a chegada do bebê”, afirmou a técnica de referência do grupo de gestantes, Lana Barbosa.

A exemplo dos grupos anteriores, os encontros, que serão dirigidos por um profissional em Saúde, acontecerão a cada 15 dias na sede da Secretaria de Assistência Social às 8h30.

“Estamos formando mais um grupo. É com muito prazer que damos continuidade a essa iniciativa com a participação de diversas mães. Podemos considerar que a satisfação das mães que já passarampor grupos como este, confirma o sucesso do nosso trabalho”, disse a secretária Ana Tércia.

O prefeito Diego Teixeira chamou de medidas com resultado mais que satisfatório. “São medidas que considero muito importantes e que, sem dúvida, terão um resultado mais que satisfatório durante e após a gestação.”

A gestante que pretende participar dos grupos deve apresentar Cartão do Bolsa Família, RG e Caderneta da Gestante, e ainda atender aos seguintes requisitos:

* Receber o Bolsa Família ou estar no cadastro de algum familiar;
* Receber o Benefício da Prestação Continuada (BPC);
* Estar realizando o pré-natal pela Secretaria de Saúde de Amarante; e
* Estarem até o 6º mês de gestação.

Fotos: Gisele Duarte


Tags:

Comente aqui

risus ut Donec dictum elementum in justo