Menu...

Última Notícia

19 de outubro de 2018

Amarante: gestantes integram grupo ‘Mães Saudáveis’ da Assistência Social


Hospital de Olhos

GESTANTES DE AMARANTE – A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Amarante fez nesta quinta-feira (8) a abertura do grupo de gestantes, que foi intitulado de ‘Mães Saudáveis’.

O primeiro encontro, realizado na sede Assistência Social, aconteceu das 9h às 11h com com a participação de 25 gestantes nessa primeira fase. Na ocasião, as integrantes assistiram uma palestra sobre ‘Higiene na gestação’.

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, as participantes tiveram a exibição de um vídeo alusivo à data. Os encontros do grupo ‘Mães Saudáveis’, segundo informações, vão acontecer duas vezes por mês, ficando o próximo para o dia 22 de março.

“Ao todo, vão ser seis encontros. Na ocasião do último encontro, faremos a entrega dos enxovais para cada gestante”, afirmou a assistente social, Lana Barbosa.

Para integrar o grupo de gestantes, a mulher deve receber o Bolsa Família, ter o Benefício de Prestação Continuada (BPC), estar realizando o pré-natal e estar com, no mínimo, 5 meses de gestação.

Participaram do encontro desta quinta-feira na sede da Assistência Social, a secretária da pasta, Ana Tércia, as secretárias Lidiane Macêdo (Esportes) e Raimunda Pachêco (Administração).

“Estamos desde o início da administração com esse olhar dedicado às nossas gestantes. É um conjunto de ações que desenvolvemos com elas, desde capacitações, palestras e acompanhamentos assistenciais”, disse Ana Tércia.

Gestantes de Amarante | Assistência social

Fotos: Assistência Social

gestantes de amarante assistência social mães saudáveis

Fotos: Assistência Social

Tags:

Comente aqui

libero mattis Aliquam quis, vel, sed ipsum