Menu...

17 de julho de 2018

CRAS cria grupos com mulheres de Amarante para assistência gestacional e entrega de enxovais


Hospital de Olhos

A Secretaria Municipal de Assistência Social vai promover na tarde desta sexta-feira (24) um encontro com o primeiro grupo de gestantes de Amarante.

O evento vai ser realizado na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a partir das 15h.

Até o mês de junho serão formados seis grupos com aproximadamente 40 mulheres grávidas em cada. Ao final do período, no dia 9 de junho, quando vai acontecer o último encontro dessa primeira fase, todos os enxovais serão entregues às integrantes dos grupos.

A medida, segundo Ana Tércia, visa alcançar as gestantes em situação de vulnerabilidade de risco. “Vamos também debater assuntos temáticos sob forma de palestras e realizar atividades diversas, além de entregar enxovais ao final do período.”

Outro ponto considerado de grande importância às mulheres grávidas, segundo ela, “é a garantia de um pré-natal mais seguro”.

A ação será continuada no município com formação de novos grupos. O CRAS informa ainda que, apesar do número de gestantes inscritas, ainda há vagas. As mulheres interessadas devem procurar os servidores da Secretaria de Assistência Social.

A inscrição de novas integrantes deve ser feita por mulheres a partir do terceiro mês de gestação.

Tags:

Comente aqui

amet, Phasellus eleifend felis felis commodo ut risus. fringilla sem, justo Nullam