Menu...

11 de dezembro de 2018

Alunos finalizam cursos do Projeto de Formação Solidária, em Amarante


Hospital de Olhos

A Câmara Municipal de Vereadores de Amarante sediou nesse domingo (30) as atividades e apresentações de alunos da ‘equipe Beta’ na ocasião do encerramento dos cursos do Projeto de Formação Solidária, que tem à frente o empreendedor e idealizador do projeto, Silvio Vilarinho. Outra equipe (GRS) da mesma turma realizou também suas apresentações no último dia 23, domingo, num total de 40 alunos com formação.

Sob a liderança da administradora Luanna Pinheiro e coordenação de Alcione Costa, os trabalhos apresentados neste domingo tiveram o envolvimento de vários temas trabalhados durante os cursos.

A apresentação das atividades teve início às 16h com encerramento às 18h30, sob a animação de Cleilson e Wandeany. Divididos em grupos, os alunos fizeram atividades sobre os seguintes temas:

1 – Gestão Empresarial: Com foco em Planejamento Estratégico sob a liderança de Mariane Beatriz;
2 – Empreendedorismo: Com foco em Criatividade e inovação sob a liderança de Crislândia Gomes;
3 – Gestão de Pessoas: Com foco em Liderança e Trabalho em Equipe sob a liderança de Silvanha Monteiro;
4 – Marketing Pessoas e Vendas sob a liderança de Gustavo Cristian;
5 – Linguagem Corporal aplicada à Apresentações sob a liderança de Paulo César.

“Quero agradecer a todos pela coragem e determinação na produção dos trabalhos, como também parabenizar ao professor Sílvio Vilarinho pela ação e incentivo durante nosso curso”, afirmou Luanna Pinheiro.

Ao todo, 19 alunos da equipe Beta concluíram os cinco cursos: Luanna, Mariane, Evandro, Carlos Daniel, Cristina, karinny, Ana Luiza, Crislândia, Pedro, Lusia, Silvanha, Sildiana, Daniel, Gustavo, Luiz Otávio, Venico, Jorge, Paulo César e Jonathan

“Estou encantado com a competência de vocês, com muito esforço buscaram e atingiram a excelência. Só tenho a agradecer por tudo o que fizeram durante esta etapa do PFS [Projeto de Formação Solidária]. Se hoje fazemos um bom trabalho é porque acreditam e fazem do nosso objetivo a missão de vocês. Gratidão é a palavra! Parabéns Lunana por sua dedicação em fazer com que seus companheiros pudessem dar o melhor deles. Mais uma vez obrigado por tudo! – disse emocionado o professor e idealizador do Projeto Formação Solidária, Silvio Vilarinho.

O Projeto Formação Solidária foi idealizado em 2015 pelo empreendedor Silvio Vilarinho, desde então vem tendo relevante aceitação entre jovens de Regeneração, Amarante e São Francisco do Maranhão, e, segundo a Coordenação, “isso se deve à forma como as atividades são executadas”.

“Estas, por sua vez, são desenvolvidas não somente com o intuito de ensinar técnicas dos cursos de formação profissional para o mercado de trabalho, mas, especialmente, de trabalhar a motivação para a vida”, finalizou.

Fotos: Luanna Pinheiro

formação solidária amarante câmara cursos

Tags:

Comente aqui

at non risus fringilla libero. Praesent sed dolor ipsum eget felis libero