Menu...

24 de setembro de 2018

Fichas de agricultores de Amarante desaparecem do STR; sumiço será investigado pela Polícia


Hospital de Olhos

ATUALIZADA ÀS 12h38 DO DIA 18 DE MAIO DE 2015
Após intensas buscas, iniciadas desde o dia 7 de maio, os blocos que desapareceram da Secretaria Geral do STR foram entregues pela Comissão Eleitoral à Secretaria na última quinta-feira, 14. Os blocos eram compostos de fichas de mais de cem sócios da entidade.

Segundo a integrante da Comissão, Luciene Neres, a representante da Chapa 01, Ângela Maria, não se recordava que havia recolhido as fichas e que, posteriormente, havia entregue à comissão.

ATUALIZADA ÀS 13h30 DO DIA 11 DE MAIO DE 2015
Dois blocos de fichas de filiação de agricultores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Amarante, sumiram da entidade. O caso foi parar na Delegacia de Polícia Civil.

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no início da tarde desta segunda-feira, 11, pelo atual secretário Leomar Duarte. Segundo ele, a falta dos blocos foi percebida no último dia 7, quinta-feira, pela atual segunda secretária, Lindalva Carvalho.

O momento ainda é de muita tensão no STR em razão dos resultados das eleições, realizadas no dia 26 de abril, domingo, ocasião em que a presidente Ângela Maria venceu Luíza Neta com diferença de apenas seis votos.

No decorrer da apuração, ainda no dia 26, agricultores tentaram invadir o espaço onde estava a mesa de contabilização dos votos e falavam em fraude envolvendo a urna da seção 14, que fica na comunidade Pintadas, zona rural de Amarante.

Ao todo 31 votos foram anulados pela mesa apuradora na referida seção. “Esses votos anulados fariam, com certeza, toda a diferença para a candidata Luíza Neta, e o resultado das eleições teria sido outro”, afirmou o assessor jurídico, Marco André.

A Delegacia de Amarante emitiu o Boletim de Ocorrência e configurou o sumiço das fichas como furto, o caso será investigado.

Edição e postagem: Denison Duarte

Tags: ,

Comente aqui

porta. lectus sem, amet, elit. ut in id,