Menu...

17 de novembro de 2018

Prefeitura de Amarante inaugura reforma e ampliação de escola na Emparedada


Hospital de Olhos

Moradores da comunidade Emparedada, na zona rural de Amarante, participaram do ato solene de inauguração da reforma e ampliação da Unidade Escolar Sátiro de Castro, na manhã desta quinta-feira (2).

Representantes da comunidade, vereadores e lideranças políticas agradeceram à Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A diretora da unidade, Francisca Bueno, afirmou que o momento é histórico para a comunidade. “Esse momento é histórico para todos nós. Agora, os alunos têm o privilégio de estar estudando em uma nova escola.”

“Hoje a comunidade Emparedada está de parabéns”, segundo o secretário Ironilson Lima, “porque recebe uma das maiores e melhores ampliaçoes escolares feitas desde os anos anteriores, isso porque Amarante tem um prefeito que se sensibiliza. Nosso município não é mais o mesmo em quase dois anos porque o nosso gestor tem transformado a saúde, a educação, e a área urbana de nossa cidade, sem se esquecer das comunidades rurais, a exemplo disso está a escola que estamos entregando hoje.”

A professora Elisneide Vilarinho disse que é preciso o empenho de todos na melhoria da qualidade de ensino. “Aqui na comunidade, nós queremos também ser reconhecidos como a escola de melhor qualidade de ensino. Deixo aqui o nosso comprometimento e o nosso empenho, do vigia à diretora, nessa conquista. Quero agradecer ao nosso prefeito, a quem peço que nos ajude, pois temos um corpo docente muito bem preparado”,

“Satisfação” foi a palavra que o morador José de Romana colocou em sua fala de agredecimento ao prefeito Diego Teixeira. “Eu estou muito satisfeito com o novo colégio da comunidade Emparedada, que tá muito bonito. Quero agradecer ao prefeito Diego Teixeira”

A escola, segundo moradores, foi construída na década de 80 com duas salas de aulas, tendo recebido ao longo dos anos apenas pequenas reformas e ampliações. Como parte da ampliação atual a administração está entregando três salas de aula, um refeitório com capacidade para centenas de alunos, além da troca de uma cerca por um muro..

O prefeito Diego Teixeira quer ir mais longe e afirma que o próximo passo é climatizar as salas da escola. “Essa unidade de ensino se transformou na melhor de Amarante, em estrutura. A gente vinha projetando essa ação para dar qualidade de ensino a todos. Parabenizo a todos pelo comprometimento de melhorar a qualidade de ensino. Agora, o nosso próximo passo a ser dado é climatizar todas as salas para que os alunos daquelas comunidades possam estudar em salas com melhores condições.”

A Secretaria de Assistência Social disponibilizou aos moradores, ações sociais com espaço saúde, espaço beleza, aula de ritmos, Bolsa Família, atendimento jurídico, apresentação cultural e emissão de 1ª via de Identidade.

Fotos: Leomar Duarte e Gisele Duarte

Tags:

Comente aqui

dapibus nunc velit, libero Lorem suscipit Praesent ut