secretário de cultura e turismo de amarante ronaldo brandão

Em Teresina, secretário de Cultura e Turismo de Amarante participa de reuniões na Semdec e Uespi

Hospital de Olhos
Publicidade | Somos Notícia

Secretários de Cultura e Turismo dos municípios que estão na rota do Turismo do Estado do Piauí estiveram reunidos com a secretária de Estado do Turismo (Setur), Carina Thomaz Camara, nessa quinta-feira (3) em Teresina.

A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) com o secretário Venâncio Cardoso (de Teresina) e os secretários de Amarante, Monsenhor Gil, José de Freitas, Pedro II Santa Cruz dos Milagres.

O encontro, segundo informações, teve como objetivo divulgação das potencialidades turísticas dos municípios piauienses.

Clique no banner e faça suas apostas | Somos Notícia

Em comum acordo, entre o secretário Venâncio Cardoso e a secretária de Estado do Turismo Carina Thomaz Camara, ficou definida a realização de uma feira gastronômica na capital em 2020.

A data da feira, segundo o secretário de Cultura e Turismo de Amarante, Ronaldo Brandão,, está marcada para os dias 13 e 14 de março. Outra ideia proposta pela secretária foi a criação de um calendário turístico e festivo dos municípios, sob forma de organização das atividades em todos os municípios.

Ronaldo Brandão intitulou o encontro de “reunião produtiva e com avanços nos encaminhamentos para os municípios”.

O segundo momento aconteceu na sede da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) com a participação do reitor Nouga Batista, que sugeriu a criação de um inventário feito por alunos de Administração, Turismo e História com participação do estado e contrapartida dos municípios.

“Nesse inventário, será feita uma pesquisa de campo sobre o que os municípios têm como potencial turístico. Nós teremos catalogados os pontos turísticos e a qualidade deles, como também o que deve ser feito para a melhoria do turismo nesses municípios”, afirmou Ronaldo Brandão.

Como parte do inventário estão também levantamentos sobre a necessidade de qualificação de setores de serviços para melhoria das condições de atendimentos.

“Foi um momento de grande proveito para os municípios como Amarante, que vêm fortalecendo o seu turismo. Estamos caminhando, sem dúvida, para o desenvolvimento dos 31 municípios que estão no Mapa do Turismo no Piauí”, finalizou.

Fotos: Ronaldo Brandão

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *