Press "Enter" to skip to content

Em rede social, Amarante realiza campanha de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Nesta segunda-feira (18) é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data está sendo destacada pela Prefeitura de Amarante com orientação à população do município acerca da necessidade de valorizar e fortalecer a ação de combate.

A Prefeitura, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), informa ainda que, em razão da pandemia de coronavírus e por conta do isolamento social, a campanha está sendo realizada este ano por meio de redes sociais como Instagram, Facebook, WhatsApp e emissoras de rádio locais.

“Em meio a essa pandemia a campanha desse ano será por meio de redes sociais. Diante disso, convidamos a toda a população para abraçar essa campanha para juntos combatermos esses abusos. Faça bonito! Esquecer é permitir, lembrar e combater”, disse a assistente social Aurina Amorim.

Segundo ela, o município dispõe de dois órgãos para atendimento ao público: o CREAS – que fica na Avenida Francisco Lira, no bairro Escalvado (falar com Aurina ou com o psicólogo Jeremias); e o Conselho Tutelar – situado na Rua João Ribeiro de Carvalho, no Centro (falar com Celmária, Antônia, Vitória, Nayara e Joseli).

Em caso de denúncias, o público pode procurar também a Delegacia ou entrar em contato com o Disque Direitos Humanos – número 100. Em emergências, pode ser usado o número 190.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *