Menu...

20 de agosto de 2019

Em dia de ações da Prefeitura de Amarante, alunos fazem peça teatral no Saco da Cachoeira


Hospital de Olhos

Publicidade

Os alunos da Unidade Escolar Afrânio Nunes, na comunidade Saco da Cachoeira, participaram de uma peça teatral intitulada ‘Enquanto se é criança’.

O trabalho é resultado de um planejamento escolar para apresentação da atividade nesse domingo (7), quando houve ações e serviços da Prefeitura de Amarante em benefício da comunidade.

O objetivo da peça teatral, de acordo com a professora e autora da peça teatral, Joselene Ferreira, é trabalhar a importância da leitura e dos contos infantis para a formação das crianças.

“Nós envolvemos o maior número de crianças possível, inclusive com distribuição de frases e textos para o público presente”, disse ela.

A professora afirma que a história se passava numa floresta com seres místicos., onde as crianças eram árvores e flores.

“A peça enfatiza essa necessidade de trazermos a leitura para o aluno o mais cedo possível para que não fique tão difícil para eles”, finalizou.

Publicidade

“Esse foi, na verdade, um dia de atividades com o envolvimento muito importante de alunos e pais. Esse trabalho da escola é muito importante porque realça o valor que deve ser dado à leitura”, disse o secretário Ironilson Lima.

O prefeito Diego Teixeira participou das ações desenvolvidas na comunidade e se envolveu diretamente das atividades desenvolvidas em prol dos moradores. “Esses meninos e meninas estão tendo uma oportunidade que muitos de nós não tivemos. Quero parabenizar a escola e a todos os envolvidos pela iniciativa da peça teatral.”

Como parte das ações, a Prefeitura de Amarante fez a entrega da Unidade Básica de Saúde aos moradores.

Fotos: Joselene Ferreira

Publicidade

Tags: