Menu...

21 de agosto de 2019

Em Amarante, CETI Polivalente ganha climatização de salas


Hospital de Olhos

Publicidade

O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Polivalente em Amarante iniciou o segundo semestre letivo de 2019 com todas as salas climatizadas, incluindo biblioteca, diretoria e laboratório. Uma ação realizada por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Ao todo, foram instalados 31 aparelhos de ar-condicionados, o que, segundo a diretora Maria Edivânia, vão possibilitar uma melhora considerável no ensino/aprendizagem dentro do ambiente escolar. A instituição conta agora com 41 ar-condicionados em todo o prédio.

“Essa climatização é um sonho realizado após muitos anos de expectativas. É, na verdade, uma conquista de toda a comunidade escolar”, afirmou Edivânia, que está à frente do Polivalente como diretora há 9 anos.

Para a aluna Maria Eduarda Borges da Silva, 15 anos, o período de maior calor em Amarante vai ser melhor dentro da sala de aula. “Foi importante para a escola. Antes, era muito difícil por causa do calor, principalmente na época do B.R.O (BRÓ). Algumas das salas não tínhamos como abrir as janelas. Agora, ficou muito melhor. A Edivânia nos ajudou demais porque ela via o nosso desespero.”

A aluna Fernanda Letícia Barros dos Santos, 17, considera que o reflexo desse passo importante será sentido no rendimento escolar. “Mudou bastante porque agora temos um interesse a mais, e permite que a gente tenha mais atenção nas aulas. Ficou muito melhor, e dá vontade de ficar mais tempo na escola. Eu tenho certeza que a nossa média no rendimento escolar vai aumentar. A diretora Edivânia sempre esteve do nosso lado, apoiando em tudo para melhorar para nós.”

“Ao todo, o Ceti Polivalente Amarante conta com 380 alunos. Manter esses alunos dentro da sala à tarde era um desafio. Com a climatização, as salas estão lotadas e a escola está um sossego”, completou Edivânia.

Publicidade

A luta pela melhoria, segundo ela, teve início em 2010, o que demandou bastante esforço durante nove anos. “Para alcançar essa conquista ao CETI Polivalente de Amarante, não foi uma tarefa fácil, o que demandou muita força de vontade e muita determinação. Foram vários obstáculos superados. Tenho muito a agradecer ao Governo do Estado, por meio da Seduc, que tornou possível esta conquista e ao engenheiro Lindokeny por toda a sua dedicação perante a escola”, finalizou.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

Publicidade

Tags: