associação do cajueiro em amarante americanas

Em Amarante, associação do Cajueiro recebe americanas da Congregação de São José

Hospital de Olhos
Publicidade | Somos Notícia

A Associação do bairro Cajueiro recebeu na manhã desta sexta-feira (23) a visita de cinco norte-americanas da Congregação de São José.

Elas estiveram na entidade do bairro para conhecer as ações resultantes da parceria, como também o projeto ‘Anjos dos Alunos’ – que iniciou em 2018 e atualmente beneficia 35 alunos na comunidade.

As irmãs Janet Lander, Missy Ljungdahl e Pat Eichner com as associadas Gerry Parker e Cathy Doud chegaram por volta das 11h em Amarante.

Clique no banner e faça suas apostas | Somos Notícia

Uma receptividade foi preparada pela associação com a presença do pároco Francisco Ronaldo e do prefeito Diego Teixeira – que esteve acompanhado dos secretários Ana Tércia (Assistência Social) e Ronaldo Brandão (Cultura).

O encontro, que também teve a presença de outras irmãs da congregação de São José do Piauí, teve um momento cultural e social com a participação da banda Nova Euterpe, violinista Julinho, Cavalo Piancó – do bairro Areias, e do balé da Assistência Social.

“Este é um momento onde a gente coroa todo o esforço e todo o trabalho das irmãs de São José na nossa paróquia. Nós temos uma dívida de gratidão muito grande a elas”, afirmou o padre Francisco Ronaldo, que fez a abertura do evento dando as boas-vindas ao público presente.

“Precisamos plantar o bem e o amor por onde a gente passa. Quando temos a oportunidade de receber pessoas tão iluminadas que passam o que é bom, sem escolher a quem, é maravilhoso. Precisamos que a missão delas seja plantada para que levemos a semente para outras comunidades”, disse Ana Tércia.

O prefeito enalteceu as ações da entidade e o apoio recebido da congregação. “As irmãs de São José vêm fazendo um belíssimo trabalho há muitos anos em Amarante. Este é o momento de nossa cidade mostrar gratidão, mesmo de modo singelo. Não posso deixar de externar o esforço da presidente Dorinha e de toda a associação nessa conquista.”

Para a irmã Janete, da Congregação dos Estados Unidos, há motivo de sobra para voltar feliz para casa. “Estamos visitando a associação, e ficamos muito felizes pela oportunidade de conhecer Amarante e o projeto dos associados. Esse é um projeto que nós apoiamos. Ele é excelente e estamos muito satisfeitas. A imagem que vamos levar daqui é de trabalho bem feito e de amizade verdadeira de todos de Amarante”, disse ela ao Somos Notícia.

A parceria com as irmãs norte-americanas resultou na reforma do prédio realizada este ano, contemplando instalações elétricas, pintura, piso, rampa de acesso teto novo, como também o reforço escolar dos alunos.

Durante a programação, houve exposição de telas da artista Daiane Sousa e peças de artesanatos confeccionadas pelas sócias.

Fotos: Gisele Duarte e Leomar Duarte | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *