Menu...

20 de julho de 2018

Educação Municipal discute estratégias e metas de melhorias do Ensino em Amarante


Hospital de Olhos

A Secretaria Municipal de Educação reuniu na manhã desta segunda-feira (5) a equipe de trabalho com a finalidade de discutir planos de ações estratégicas para 2018. O foco, segundo o secretário Ironilson Lima, foi a melhoria na qualidade do Ensino em Amarante.

Foram discutidos também, além de outros assuntos, avaliação do período letivo, planos de ações, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa(Pnaic) e o programa Novo Mais Educação. O secretário considera que a importância do encontro está relacionada aos desafios previstos para o ano letivo.

“O principal objetivo é o Plano de Ação com os projetos, metas e estratégias para este ano, que será de muitos desafios. Por conta desses desafios precisamos estar com um planejamento bem equilibrado e dialogado, compartilhado com toda a equipe da secretaria para que possamos caminhar juntos rumo a essas metas que queremos alcançar”, disse ele.

Durante o encontro, os espaços foram concedidos para o departamento de ensino, e as coordenações de cada segmento, a exemplo do Pnaic e do Mais Novo Educação.

“Outro ponto importante na nossa discussão é considerarmos que toda a equipe fique inteirada de cada ação que está sendo desenvolvida pelas equipes que compõem a Secretaria de Educação, tendo em vista que a gente precisa estar imbuído desses conhecimentos e parcerias para que possamos atingir essas metas ao longo do ano e trabalhar essas estratégias”, completou o secretário.

Ironilson Lima assegura que a meta vai muito além de simples discussões em salas de reuniões. A ideia, segundo ele, é fazer com que o ano letivo seja de melhor qualidade em relação aos anos anteriores. “A equipe explanou essas metas e, juntos, a gente fez um estudo dessas estratégias e podemos assim chegar ao fim do ano com os objetivos alcançados. Nós temos um planejamento e precisamos seguir esse planejamento para que possamos ter um ano bem melhor quanto à qualidade de ensino”, encerrou.

(Educação Municipal)
“A gente precisa estar imbuído desses conhecimentos” (Ironilson Lima)

Tags:

Comente aqui

consectetur Donec in nunc id ipsum quis ipsum non Sed felis