Press "Enter" to skip to content

Economizar gás de cozinha; veja dicas do Posto Kennedy, em Amarante

Com o tempo maior dentro de casa, por conta da Pandemia, as pessoas descobriram novos prazeres. O amor pela cozinha ganhou destaque nesses dias dentro de casa e fazer receitas novas tornou-se um hábito saudável e divertido para muitos brasileiros.

Apesar de toda essa diversão, cozinhar também gera custos e se torna um desafio em muitas casas, por conta do uso do gás de cozinha. Em 2020, o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), já sofreu reajuste de 5% nas distribuidoras, o que impacta no valor final do produto antes de ser passado para o consumidor.

Em Amarante, os Postos Kennedy, especialista na venda de gás e consultor direto dos seus clientes quando o assunto é o consumo consciente desse produto, separou dicas que vão ajudar você consumidor a economizar e aumentar o tempo de troca do seu botijão.

Dica 01 Limpe as bocas do fogão
Muitos não sabem, mas as bocas sujas facilitam o consumo de gás. Um boa sugestão é sempre que finalizar a sua receita passe um pano umedecido ou produto específico para que a superfície do fogão mantenha-se sempre limpa.

Dica 02 Cozinhe os alimentos com as panelas fechadas
Além de acelerar o cozimento, deixar as panelas tampadas diminui o consumo do gás.

Dica 03 Corte bem os alimentos
Os alimentos cortados em tamanhos maiores demoram mais tempo para cozinhar por completo. Dessa maneira, esse tipo de cozimento gasta mais gás.

Com alternativas conscientes o seu botijão vai demorar por mais tempo!

WhatApp & Facebook
  •  
  •  
  •  

Publicidade | Somos Notícia

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *