Menu...

18 de junho de 2019

Benzedeira de Amarante, Dona Osana completa 89 anos com festa em família


Hospital de Olhos

Publicidade

DONA OSANA EM FESTA – Familiares da benzedeira Osana Francalina de Jesus fizeram um almoço em homenagem a ela pela passagem do seu aniversário de 89 anos nessa sexta-feira (10), em Amarante.

O momento possibilitou a reunião de filhos, netos, bisnetos e amigos próximo da família na casa da aniversariante, à avenida Afrânio Filho – em frente ao Conjunto Sinhá Ayres.

Dona Osana, como é conhecida por todos, exerce o ofício de benzedeira há 79 anos na própria residência, curando pessoas de diversos males por meio da gratuidade.

“Já tive muitos momentos felizes nesta vida. Rezo para as pessoas desde os dez anos de idade. Ninguém ‘deste mundo’ me ensinou a rezar”, disse ela.

Publicidade

Procurada para os benefícios da reza em pessoas de Amarante e vários lugares do Brasil, dona Osana foi também parteira por muitos anos e hoje é uma das raras pessoas na região que a inda praticam a benzedura como meio de cura.

“Muitas pessoas de longe procuram a mamãe para ela rezar. Muita gente vem de Belém, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e de vários lugares do Piauí. Ela já foi também parteira por muitos anos, inclusive de mulheres que tiveram parto duplo”, disse a filha Maria de Fátima.

Publicidade

Tags: