Press "Enter" to skip to content

Diretora do Hospital de Amarante participa de reunião com Governo em THE sobre o coronavírus

Last updated on 14 de março de 2020

Diretores de hospitais do Piauí e representantes de clínicas particulares do estado participaram na manhã desta sexta-feira (13) de uma reunião com o tema Virus Covid-19.

Organizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), o evento contou com a presença do governador Wellington Dias e também do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, da diretora do Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante de Amarante – Nayra Camila, além do deputado estadual Dr. Francisco Costa, deputado federal Assis Carvalho e o médico infectologista e diretor do hospital Natan Portela, Dr. Jose Noronha.

A reunião trouxe na pauta de discussões a adoção de medidas por parte dos hospitais quanto ao recebimento de pessoas com suspeitas de estarem com o coronavirus, além da forma correta de uso dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s).

A diretora do Hospital de Amarante – Nayra Camila, avaliou como positiva a reunião. “Participei adquirindo conhecimento e debatendo com os técnicos da Sesapi sobre a pandemia que estamos vivendo, alem de apresentar como o hospital está em relação a situação emergencial.”

Nayra Camila explicou ainda que “o hospital dispõe de EPI’s para caso receba em sua porta de entrada (urgência) pacientes com suspeita além de dispor do kit de coleta para ser enviado para análise”.

Na tarde dessa quinta-feira (12), a equipe de coordenadores e profissionais ligados diretamentoe aos principais setores do hospital receberam instruções acerca da utilização dos EPI’s disponibilizados pela Sesapi, além de também discutir as iniciativas a serem tomadas pela gestão como a criação de uma comissão de Educação, prevenção e enfrentamento ao Covid 2019 (coronavírus).

O governador Wellington Dias anunciou sua participação no evento. Ele assegurou que os hospitais estão prontos. Ele pediu ainda que não haja pânico. “Os hospitais estarão preparados para atender aos nossos cidadãos, dando prioridade aos grupos de risco. Peço a todos que tenham cautela e sigam as orientações dos especialistas, mas que não haja pânico. Seguiremos as medidas tomadas pelo Ministério da Saúde e, integrados com os municípios e o setor privado, venceremos mais este grande desafio “, disse ele.

Estive, há pouco, em reunião com os diretores dos hospitais estaduais de todo o Piauí. Em pauta, medidas de prevenção e…

Posted by Wellington Dias on Friday, March 13, 2020
Nayra Camila com os diretores dos hospitais de Floriano (Davyd Basílio), Simplicio Mendes (Maycon), Oeiras (Alipio) e Uruçuí (o amarantino Patrick Costa)

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *