Menu...

25 de setembro de 2018

Desembargadora amarantina, Eulália Pinheiro, toma posse na Academia de Letras do Médio Parnaíba


Hospital de Olhos

A Academia de Letras do Médio Parnaíba empossou na noite deste sábado, 25, a desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves do Nascimento Pinheiro. Hoje ela ocupa a cadeira de número 21, antes ocupada pelo desembargador Tomaz Gomes Campelo.

A solenidade, conduzida pela presidente da Academia, a Dra. Raimunda Celestina, aconteceu na Casa Odilon Nunes, a partir das 19h, com a participação do Diretor do Museu Odilon Nunes, Manoel do Espírito Santo; da acadêmica, Euzeni Dantas; do representante da Academia do Alto do Longá, Viriato Campelo; do acadêmico e ex-secretário de Fazenda, Neto Carvalho, e também do representante da Academia Piauiense de Letras, Herculano Morais.

Em entrevista ao Portal Somos Notícia, a desembargadora falou emocionada sobre a homenagem recebida. “Este é um momento de muita emoção e muita saudade. Eu sou nascida e criada aqui, os meus primeiros estudos foram nesta cidade. É aquela saudade que faz a gente rever tudo. Para mim, esse reviver é um retorno.”

A desembargadora, em seu discurso de posse, não deixou de enaltecer a historiadora, acadêmica e ex-prefeita de Amarante, Emília da Paixão Costa, ocasião em que ela falou da sua firme convicção da sabedoria de Deus.

Ouça o discurso

Edição, postagem, áudio e fotos: Denison Duarte
DSCF9880

DSCF9885

DSCF9873

DSCF9871

DSCF9868

DSCF9865

DSCF9858

DSCF9854

DSCF9883

Tags: ,

Comente aqui

elit. in facilisis venenatis, et, eget quis, adipiscing dolor ut neque.