Menu...

17 de outubro de 2018

Deficientes de Amarante participam de atividades com profissionais do CREAS e NASF


Hospital de Olhos

A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), acompanhada de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) estiveram em mais uma atividade voltada aos deficientes na tarde desta terça-feira (11), evento realizado na praça do Pousada Velho Monge, a partir das 15h.

Dentre as atividades estavam dinâmicas com funcionários do CREAS e uma palestra com o tema ‘Autoestima’, ministrada pelos profissionais.

“Foi gratificante esse encontro, que aconteceu com rodas de conversas onde eles (os deficientes) falaram sobre a própria vida e participam das atividades. Sem dúvida, eles gostaram do passeio”, afirmou a fonoaudióloga Tairine Sibele.

Na ocasião do evento, a psicóloga Gisele Lima abordou sobre a importância do Setembro Amarelo, que trata do suicídio.

“Até profissionais trabalhadores têm problemas relacionados ao assunto, temos que nos comunicar também porque casos dessa natureza estão aumentando por parte dos jovens e, em algumas situações, por parte de idosos. Esse aumento de ocorrência de suicídios significa também um distanciamento das pessoas às religiões, por isso pedimos a elas se apeguem a orações”, afirmou o coordenador do CREAS, Dácio Martins.

A equipe responsável pela organização e execução das atividades é composta dos seguintes profissionais: Dácio José (coordenador do CREAS); Jeremias (psicólogo); Aurina Amorim (assistente social); Laíza Alexandre (secretária); Gisele Lima (psicóloga do Nasf) e Tairine Sibele (fonoaudióloga do Nasf).

Fotos: Leomar Duarte

Tags:

Comente aqui

facilisis libero vel, elit. mattis Aenean suscipit ipsum felis