Menu...

15 de outubro de 2018

Alunas falam em renda extra após curso de Doces e Salgados em Amarante


Hospital de Olhos

A Associação do Bairro Cajueiro concluiu no final da tarde desta terça-feira (19) o curso de Doces e Salgados promovido pela Prefeitura de Amarante, através da Secretaria de Assistência Social.

O curso foi realizado por 30 mulheres, que foram certificadas em ato solene com a presença de participantes e de convidados, a exemplo da secretária Ana Tércia.

Além de funcionar como caminho ao empreendedorismo às concluintes, segundo as alunas, o curso mostrou formas de pensar em novos rumos para a gastronomia local.

A aluna Francisca Nunes assegura que era grande o desejo em despertar o lado empreendedor da equipe. “Esse curso tem muita importância para nós da associação. Ele chegou na hora certa. A nossa intenção de mudança é grande. Vamos fazer para vender coletivamente o que produzirmos. Gostamos de tudo, principalmente da participação da professora e do apoio da Assistência Social.”

Para a presidente da Associação do bairro Cajueiro, o momento é de agradecimentos e de fazer valer a pena o conhecimento adquirido. “Quero agradecer a Deus por ter vencido esta batalha. Espero trazer mais oportunidades e que as meninas saiam daqui com o intuito de buscar gerar renda para si próprias em benefício das famílias e dos amigos.”

Durante a realização do curso, que aconteceu em quatro aulas, as alunas desenvolveram salgados, cremes de galinha, frango desossado, bolo de natal, petas e mini pizzas.

A gastrônoma e Chef Lia Lima acompanhou a evolução das alunas durante as aulas e classificou como positivo o empenho delas durante o período. Ela chamou de gratificante a emoção de estar ministrando o curso em Amarante. “Foi gratificante passar esses dias com as meninas. Elas tiveram um interesse muito grande em tudo, e isso se multiplicou. A finalidade é fazer com que elas empreendam tudo o que aprenderam no curso, é para elas expandirem todo o conhecimento adquirido.”

Lia Lima formulou uma proposta de parceria com o município para alavancar a gastronomia e a cultura local. “Vamos fazer uma feira para começarem a utilizar tudo o que elas desenvolveram no curso. Quando eu propus a parceria com o município é porque a cidade é histórica e só tem a ganhar com a expansão da gastronomia e cultura.”

A secretária de Assistência Social – Ana Tércia, disse qual é a recompensa para a administração com a oportunidade concedida às alunas. Na oportunidade, ela anunciou a expansão do curso para bairros e comunidades de Amarante.

“A maior recompensa para nós é vermos vocês fazendo empreendedorismo a partir desse conhecimento. Vocês vão ter mercado para isso! Esse é o primeiro de vários cursos que vamos aplicar em Amarante. Vamos levar essa oportunidade para os bairros e comunidades do município. Nesse momento de crise, a gente tem que ir buscar as oportunidades, tanto nós como gestores quanto vocês como população. Vamos procurar juntos. Eu tenho certeza que esse curso só deu certo porque vocês insistiram em participar”, disse ela.

As aulas do curso aconteceram no Clube dos Idosos de Amarante. A ocasião do encerramento do curso foi também uma oportunidade de confraternização entre participantes e convidados.

Curso de Doces e Salgados, em Amarante

Fotos: Gisele Duarte

Participação da cantora Wandeanny com sucessos da atualidade.

Tags:

Comente aqui

tempus diam facilisis lectus neque. consequat. sit mattis Phasellus commodo mi, elit.