Menu...

20 de agosto de 2019

Criança de Amarante tem morte encefálica em UTI após suspeita de envenenamento


Hospital de Olhos

Publicidade

A Polícia Civil de Amarante está investigando se uma criança de 3 anos – residente no bairro Balão – entrada da cidade, foi estuprada ou envenenada na última segunda-feira (15).

A menina foi encaminhada desacordada para o Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante, no Centro da Cidade. De acordo com a avó materna da criança, identificada como Aparecida Silva, ela foi levada às pressas para a UTI do Hospital Infantil, em Teresina.

Na casa onde mora a menina, segundo informações, estavam com ela outras pessoas do convívio diário com a família. “A Kellyane (mãe da criança) teria chegado em casa e encontrado a menina desacordada e babando. Quando perguntou quem tinha deixado a filha dela naquelas condições, partiram para cima dela com pedras e paus. Uma mulher (conhecida como Jandira) levou minha filha para o hospital chegando lá desmaiada. A menina também chegou lá desacordada”, afirmou Aparecida Silva.

Publicidade

As suspeitas iniciais da família é que a criança tenha ingerido algum tipo de droga muito forte. “Os médicos estão achando que eles deram algum tipo de droga muito forte para a criança. Quando eu cheguei no hospital, ela ainda chorava como quem estava sentindo muita dor, e vomitou”, completou a avó.

Conforme a família, a criança foi submetida a exames em Teresina. Após os resultados, houve a confirmação de que a cabeça sofreu uma pancada. “Com os exames, nós ficamos sabendo que o cérebro dela estava alterado como se fosse inchado”, finalizou.

De acordo com o delegado de Amarante, Otony Nogueira Neto, não há como confirmar nenhum tipo de violência física contra a criança. “Até o momento não há confirmação de que houve agressão. Recebi esse caso ontem. O que há são suspeitas e, por enquanto, tudo é prematuro para se fazer qualquer julgamento. Requisitamos que fossem feitos alguns exames na criança.”

O hospital Lucídio Portela, onde está internada a criança, teria confirmado nesta quarta-feira que a menina teve morte encefálica.

Publicidade

Tags: