Menu...

17 de agosto de 2018

Amarante: Crédito Fundiário orienta assentados sobre quitação de débitos


Hospital de Olhos

CRÉDITO FUNDIÁRIO EM AMARANTE – Os moradores das comunidades Vila Feliz e Chapada do Filomeno, na zona Rural de Amarante, receberam na manhã desta quinta-feira (1º) representantes do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Amarante para uma reunião sobre regularizações fundiárias.

A representante do Crédito Fundiário, Maria do Rosário, disse que está realizando “um trabalho de orientação aos moradores, pois há assentamentos que não pagaram seus débitos da terra”. Segundo ela, se estiverem na dívida ativa da União vão ser beneficiados com descontos que podem chegar até 95%.

“Os assentamentos que já liquidaram suas dívidas, devem agilizar o processo de individualização das terras e buscar além do Registro de Imóvel, a emissão da escritura de cada beneficiário”, disse Maria do Rosário.

O STR esteve representado no evento pelos diretores João de Deus, Leomar Duarte e Luís Neto. “A gente precisou passar essa mensagem de apoio aos trabalhadores rurais assentados, sempre orientando para que eles mantenham o empenho junto à entidade. Na ocasião, tratamos da importância de buscarem os órgãos certos para a emissão de DAP’s de acordo com o tipo. Por exemplo: DAP A, A/C e V(Emater) e DAP B e V (STR)”, afirmou o secretário Leomar Duarte.

Crédito Fundiário em Amarante | Vila Feliz e Chapada do Filomeno

Fotos: Leomar Duarte

credito fundiário em amarante assentados débitos

Foto: Leomar Duarte

Tags:

Comente aqui

et, consectetur risus venenatis, nec sem, venenatis elementum