Covid-19: Amarante apresenta plano de contingência

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O município de Amarante criou um plano de contingência para encarar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O plano foi elaborado por uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e apresenta oficialmente o planejamento de medidas que o município vai adotar para conter o avanço do vírus.

Desde que a pandemia do coronavírus tornou-se uma ameaça, o prefeito Diego Teixeira adotou uma série de medidas preventivas, como a suspensão das aulas e atividades não essenciais através de decretos, barreiras sanitárias, distribuição de máscaras e orientação da população através da Vigilância Sanitária. O plano, que foi enviado à Câmara de Vereadores e ao Ministério Público, oficializa todas as ações e prevê novas medidas enquanto durar a pandemia.

De acordo com a coordenadora de atenção básica representante do Conselho Municipal de Saúde, Fátima Noleto, o plano contém todas as estratégias do atendimento para a população na atenção básica e estabelece um conjunto de ações preventivas, como o reforço das barreiras sanitárias, sanitizações dos espaços públicos e o disk denúncia, número de telefone divulgado para a população denunciar os estabelecimentos comerciais que estiverem descumprindo os decretos e possíveis aglomerações de pessoas.

O plano prevê ainda atendimento específico para pacientes com sintomas da Covid-19 ou com síndromes respiratórias. A UBS Mamede Rodrigues funcionará exclusivamente para esse tipo de demanda. Além disso, os pacientes em isolamento domiciliar terão um serviço de apoio psicológico.

Texto: Calorina Durães

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist