Menu...

20 de junho de 2019

Cortejo Imperial reúne grande público no último dia da Festa do Divino, em Amarante


Hospital de Olhos

Publicidade

Ao som dos tambores e da banda Nova Euterpe, o Cortejo Imperial da Festa Divino Espírito Santo foi realizado em Amarante neste domingo (9), saindo da Vila Nova até a Igreja Matriz, onde foi celebrada a Missa de Pentecostes, uma das mais importantes festas móveis do calendário litúrgico.

A Festa do Divino, um dos eventos mais expressivos da Igreja Católica no município, reuniu este ano grande público desde o Tríduo Preparatório – com as procissões luminosas, até o Cortejo Imperial.

A exemplo da noite deste sábado, fiéis presentes na Igreja Matriz para a Missa de Pentecostes ouviu mais uma apresentação do Coral Madrigal Vox Populi, de Teresina.

Finalizando a programação da Festa do Divino, às 19h haverá o Terço de Encerramento e Canto das Alvoradas no Anfiteatro do Divino – residência da professora Mundinha Costa, no bairro Vila Nova.

Publicidade

Fizeram parte da comissão organizadora das festividades o padre Francisco Ronaldo (presidente), Raimunda Nonata Pereira da Costa (Mundinha) e Marcelino Leal Barroso de Carvalho.

Fotos e vídeos: Gisele Duarte e Leomar Duarte / Somos Notícia

Publicidade

Tags: