Menu...

18 de agosto de 2019

Coordenação e gestão municipal discutem estratégias na busca do Selo Unicef para Amarante


Hospital de Olhos

Publicidade

A equipe de coordenação da campanha ‘Em Busca do Selo Unicef’, em Amarante, esteve reunida às 18h desta sexta-feira (12) com a administração para discutir estratégias de execução das ações no município.

O encontro aconteceu com a participação das representantes da Comissão Marcieva da Silva e Arlenilsa Duarte, do prefeito Diego Teixeira e de secretários da administração municipal.

Como proposta de execução das ações do Selo Unicef no município, foram apresentados pela Coordenação os seguintes objetivos:

– Entregar o Plano de Ação da Gestão Municipal Pelos Direitos das Crianças e do Adolescentes. (Plano elaborado a partir das discussões realizadas no I Fórum Comunitário, em Agosto do ano passado);

– Desenvolver estratégias intersetoriais para atender às crianças e aos adolescentes do município;

– Repassar os resultados da linha de base de meio período emitida pelo UNICEF( meio período da corrida pelo Selo e da atuação da gestão municipal); e

– Entregar o relatório das Ações de Validação já realizadas e das ações futuras.
– Dialogar sobre como permanecer com as ações integradas e de forma intersetorial.

“Fico feliz em ver que estamos no caminho certo, desenvolvendo ações importantes voltadas às crianças e adolescentes”, disse o prefeito Diego Teixeira durante o encontro.

O gestor falou ainda sobre o crescimento do município e a importância da integração entre as secretarias na busca pelo Selo. “Sei também da importância da integração das secretarias na busca pelo Selo Unicef. Notadamente o município está crescendo, como também é perceptível a preocupação de todos com as crianças e adolescentes que representam o nosso futuro”

Publicidade

Como parte das ações de referência com adolescentes mencionadas pelo gestor está o Mirim Cidadão, trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado da Segurança em parceria com a prefeitura de Amarante.

A reunião contou com a participação do vereador Rogério Macêdo e dos secretários Ironilson Lima (Educação), Diogo Josennis (Meio Ambiente), Lidiane Macêdo (Esportes), Ilana Vilarinho (Planejamento) José Itamar (Infraestrutura), Antonia Carvalho (Saúde) e também do assessor municipal Manoel de Jesus.

Publicidade

Tags: