Menu...

20 de abril de 2019

Conheça a banda Nelinho Lemos, o furakão do forró


Hospital de Olhos

Com nove anos de formação e com estilo 100% eclético, a banda Nelinho Lemos, o Furakão do Forró, vem se sobressaindo para o público forrozeiro em todo o Piauí e em outras regiões do Brasil como a maior sensação do estilo musical entre as demais bandas do gênero.

Sua estrutura de som, baseada em equipamentos de alta tecnologia e de última geração, fideliza o seu público-alvo pela qualidade do som nos shows realizados pela banda. Dentre outros recursos que confirmam a evolução da Furakão estão um ônibus adquirido recentemente e um gerador de energia, tudo para manter a fidelização do seu público forrozeiro que cresce a cada dia.

Para o empresário e músico, Nelinho Lemos, o prazer em ser de Amarante(PI) é sem medida. “Tenho o maior orgulho em dizer que sou filho de Amarante(PI) e de formar a minha banda neste lugar. O nosso município é referência em todo o Brasil pela existência de grandes bandas como ‘Os Geniais – de Amarante’. O músico reconhece a importância das conquistas ao dizer que “foi gratificante chegarmos aonde estamos. Mas sei que podemos ir além, a partir dessa inspiração que vem da banda Os Geniais”.

Nelinho é tecladista há 20 anos e programador de teclados, participando de grupos de forró em Amarante(PI) ao longo dos anos, de modo amador. Com esse pré-requisito o músico passou a ser considerado por outros músicos renomados da região um tecladista por excelência.

OS MÚSICOS

KALINE ARAÚJO – Natural de Palmeirais(PI), é considerada por Nelinho a prata da casa. Sua carreira teve início como vocalista aos 14 anos e perdura até hoje, aos 22 anos de idade, considerada pelo seu público como uma das melhores vozes femininas do Brasil;

EDNALDO PEREREIRA – É também natural de Palmeirais(PI). Popularmente é conhecido como Black Show e tem hoje, com 36 anos de idade, um histórico musical iniciado aos 15 anos de idade com relevância na música. Há uma longa experiência conquistada a partir de bandas no Piauí e no Maranhão com estilo acentuado em forrozão e vaneirão swingado. Dentre as bandas que o músico atuou estão: Forrozão Marajó, de Barão de Grajaú(MA); Os Barões do Forró, de Barão de Grajaú(MA); Forró Kaieira, de Amarante(PI); Forró Maquiagem, de Amarante(PI); banda Miragem, de Floriano(PI); Estrelas do Forró; Forró Kapricho do Barão, de Barão de Grajaú; Raimundo Tanjé, de Corrente(PI); e banda Satélite, de Amarante(PI).


NELINHO LEMOS, O FURAKÃO DO FORRÓ

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:8.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:107%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-language:EN-US;}