Menu...

19 de agosto de 2018

MAB e entidades realizam Congresso na Câmara de Vereadores em Amarante


Hospital de Olhos

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realizou nesta sexta-feira (8) a partir das 9h o Congresso do Povo, na Câmara de Vereadores, em Amarante. Segundo a organização, a iniciativa tem à frente o Movimento Brasil Popular.

Na Câmara estiveram representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), associações e entidades como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e o Sindicato dos Pescadores.

A finalidade do Congresso, que aconteceu em vários municípios do Piauí nesta sexta-feira, é conscientizar a classe trabalhadora acerca da conjuntura política, econômica e social do Brasil.

“A gente vê que não está fácil a situação, porque a classe trabalhadora está vivendo crises políticas e econômicas buscando uma saída. Vamos abordar as maiores crises que estão afetando a vida do trabalhador. Vemos que a alternativa é o Congresso do Povo no município, no estado e também no Brasil”, afirmou o militante do MAB, Charles Freitas.

“Nós trouxemos o nosso povo para também discutir essas problemáticas, que serão também apresentadas a nível nacional. O que queremos é que se encaminhe as demandas do nosso município, pois o que o nosso país está enfrentando é muito sério”, disse a presidente do STR, Luíza Neta.

Fotos: Denison Duarte

Congresso do povo, em Amarante

Tags:

Comente aqui

consequat. dolor. sed mattis venenatis, ipsum commodo dolor