Os Geniais e Aquários: componentes fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

A morte do médico João de Miranda Peixoto, ocorrida no dia 04 de fevereiro em Teresina, gerou forte comoção e repercussão entre os amarantinos, principalmente às pessoas mais próximas dele em diversas cidades do Piauí.

Dr. Miranda, como era conhecido o dono das extintas bandas Os Geniais de Amarante e Aquários, foi homenageado em redes sociais com diversas mensagens ao longo dos últimos oito dias.

Ele morreu após contrair uma pneumonia e passar por complicações da doença, tendo sido diagnosticado com a Covid-19 na véspera do seu falecimento após testar negativo para a doença em diversos exames feitos durante sua internação ao longo de 20 dias.

A comoção dos amarantinos foi também dos músicos e integrantes das extintas bandas Os Geniais de Amarante e Aquários, ambas de propriedade do médico Dr. Miranda.

Os componentes encaminharam ao Somos Notícia mensagens homenageando-o, como também prestando suas condolências aos familiares.

Dr. Miranda 1 Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda

Confira as homenagens dos componentes das extintas bandas:

Bolinha – baixista da banda os Geniais

bolinha baixista Geniais Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda


“Para mim, foi um amigo. Sempre que os Geniais atravessava uma crise, ele nos ouvia e tudo voltava ao normal. Era uma pessoa compreensiva. Ajudou a todos os componentes. Deixo aqui os meus sinceros agradecimentos a ele e à família. Que Deus abençoe a todos”.

Izidório – trombonista da banda Os Geniais

Izidorio trombonista Geniais Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda

“Quero dizer que o Dr Miranda não era só um dono da banda e sim um grande amigo que eu tive, com sua simplicidade, humildade, generosidade, que Deus coloque ele num bom lugar.”

Lôro (guitarrista) e Leandra (cantora) – da banda Os Geniais

Loro e Leandra Guitarrista e cantora Os Geniais Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda


“Nos sentimos honrados por ter tido a feliz oportunidade de trabalhar e conviver durante um ano (1988) com esse homem magnífico, gentil, generoso, cuidadoso, atencioso e prestativo. Dr. Miranda para os músicos da Banda Geniais de Amarante, nunca foi apenas o dono, o patrão. Sempre foi amigo, irmão, conselheiro, cuidador, médico e até um grande pai. Para nós, foi uma grande perda. O céu com certeza está em festa por você. Jamais te esqueceremos Dr. Miranda.”

Xaxá – cantor da banda Os Geniais

Xaxa cantor Geniais Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda


“Fui muito bem recebido por Dr. Miranda e todos da banda. Ele acreditou no meu talento e deu destaque ao nome Xaxá. Foram 05 anos de muito sucesso no Piauí, Maranhão e no Nordeste. Ele sempre nos tratou como filhos e sempre foi um homem além do seu tempo com suas ideias brilhantes e seu entusiasmo pela banda. Já passei por várias bandas de renomes como Azimuth, Magazine, mas o meu xodó sempre foi os Geniais de Amarante.”

Júnior Alencar – motorista dos Geniais de Amarante

Junior Alencar motorista dos Geniais Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda


“Falar do Dr. Miranda é tudo de bom, por que? Além de médico, um grande amigo. Nas horas de folga, ele atendia todos os que o procuravam em sua casa sem nenhuma distinção. Era muito amigo e compadre de meus pais, sendo padrinho de batismo da minha irmã Rose Mary. Durante muito tempo viajei dirigindo para ele. Onde quer que os Geniais estivesse tocando nós iríamos. Amarante perdeu não somente um médico, um grande homem amigo que durante décadas só fez bem não só ao povo de Amarante. Descanse em paz meu grande amigo que eu estimava bastante!

Luís Alberto – empresário das bandas Os Geniais e Aquários

27021195 2029837357257004 4755261469618876123 o Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda

“Este, sem dúvida, é um momento de muito pesar a todos nós amarantinos. Dr. Miranda foi um grande amigo e irmão em toda a sua história de vida. Atuamos juntos na banda Os Geniais desde 1979. Estou triste com esta partida, mas certo de que Dr. Miranda nos deixou um legado para toda a vida.”

Chico Paulo – cantor das bandas Aquários e os Geniais

chico paulo Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda

“Eu tive o prazer de conhecê-lo e conviver com ele e família durante esse tempo todo. Foi uma experiência importante para mim porque ele tinha o senso de organização perfeito. Como médico, dispensa comentários, era qualificado e respeitado. Como político era excelente. Foi um prazer muito grande ter convivido com esse grande homem. Vamos sentir muito a sua falta. Que Deus conforte a família e a todos que eram próximos a ele.”

Iran – trompetista da banda Os Geniais de Amarante

iran Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda

“O meu sentimento pelo Dr. Miranda é de gratidão e afeto, como também a todos da família. Tive momentos de muita cordialidade com ele, até porque nós o tínhamos como um grande homem, pois ele nos considerava verdadeiros amigos dele. Dr. Miranda deixa, sem dúvida, um legado muito importante. Ele fez muitos nomes na música em todo o Nordeste. Sou grato por tudo o que ele fez por mim. Sem dúvida, Deus reservou um lugar especial a ele no céu.”

Roberto Soares – empresário e tesoureiro da banda Aquários

Roberto Soares Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda

“Estamos todos tristes com o falecimento do Dr João de Miranda Peixoto. Médico conceituado em todo Piauí, sobretudo, no médio Parnaíba, pelo sua atuação clínica. Foi um empresário de destaque no ramo musical, proprietáro das bandas OS GENIAIS e MUSICAL AQUÁRIUS”, onde tive o privilégio de ter sido Tesoureiro e Empresário do Grupo AQUÁRIUS. Minhas condolências aos familiares, amigo e à todo povo Amarantino.”

Raimundo Santana – motorista das bandas Os Geniais de Amarante e Aquários

Raimundo Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda

Amizades não se explica. Amigos sempre sabe quando serão amigos. Dr. Miranda, foi esse amigo. Tenho muita gratidão por ele. Fiquei triste com sua partida, que Deus o receba de bracos aberto na sua morada eterna.
Agradeço pela oportunidade que tive, como motorista das bandas os Geniais, banda Aquários e motorista particular da família. Ficaram boas lembranças. Quero lembrar de você Dr. Miranda,só dos momentos alegres. ‘Há amizades que se tornam eternas,mesmo que as circunstâncias mudam,ou, os seus caminhos tomem outros rumos.’

Chico Pezão – baterista da banda Os Geniais de Amarante

chico pezao Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda

“O Dr. Miranda era muito organizado em tudo o que fazia. Eu senti muito o falecimento dele. Sempre foi um grande homem e uma pessoa de sensibilidade tocante a todos à sua volta. Os componentes da banda sempre foram muito bem tratados por ele. Dr. Miranda deixa um legado a todos de Amarante. Que Deus o ponha em um bom lugar”

Riba – baterista da banda Os Geniais de Amarante

Riba baterista Geniais Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda


“Falar sobre o Dr. Miranda é algo especial. Foi uma pessoa exemplar e que respeitava os músicos. Tratava a todos nós muito bem. Não tenho palavras. Foi muito bom trabalhar na banda Os Geniais de Amarante. Que Deus ceda um lugar especial para ele. João de Miranda Peixoto, meu patrão, adeus.”

Chagas – guitarrista da banda Os Geniais de Amarante

Chagas guitarrista Geniais Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda

“Dr. Miranda foi um patrão exemplar. No Nordeste jamais vai existir um patrão como ele foi. Até porque todos nós ainda sobrevivemos com o nome Os Geniais, todos concordam com isso. Ele me deu oportunidade como grande músico. Hoje temos nome em todo o Nordeste, agradecemos aos Geniais de Amarante.”

José Laurindo – tesoureiro da banda Os Geniais de Amarante

Jose Laurindo Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda


“Nesse momento prestamos nossa homenagem ao homem de fé, ao médico e a autoridade política que é o Dr: Miranda, ele foi para história da nossa Cidade de Amarante. Que Deus conforte o coração de sua família e amigos. Dói muito o adeus, mas resta o consolo de saber que sua marca neste mundo nunca desaparecerá. Vai ficar para sempre a imagem de alguém que dedicou a vida ao próximo, como médico, que era e também como político. O legado Dr. João de Miranda Peixoto, sempre foi a dedicação, o compromisso, a paixão pelo o que ele fazia. Ele foi proprietário da banda Os Geniais de Amarante, foi também da banda Aquários.”

Beto do Sax – saxofonista da banda Os Geniais de Amarante

Beto do Sax Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda


“Fica o sentimento da perda da pessoa, do patrão, do ser humano, do homem família e do legado que ele deixou. Só temos boas recordações do tempo da banda. É uma perda. A gente sente muito, e fica o nosso pesar e nosso sentimento à família. Fica aqui os meus votos de sentimentos e pesar, até porque Os Geniais foi muito importante para mim.”

Cruizinha – cantora da banda Os Geniais de Amarante

cruizinha Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda

“Durante 15 anos, tive o prazer e o orgulho de acompanhar e conviver com Dr. Miranda. Desde esse tempo, pude ver sua felicidade, seu orgulho e seu amor pela banda e por todos que faziam parte dela. Os Geniais cresceu, seu nome se espalhou, sua fama gerou conhecimento e crescimento à nossa querida Amarante. A banda foi considerada uma das maiores e melhores do Nordeste na época. Fazer parte dessa família foi motivo de orgulho, digo isso porque Os Geniais foi mais que uma famosa banda, um pedaço de mim, hoje uma grande relíquia do meu coração”,

Eronaldo – cantor da banda Os Geniais de Amarante e Aquários

eronaldo Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda


“Falar sobre o Dr. Miranda é falar de uma pessoa especial. Foi um patrão em todos os momentos em tudo o que precisávamos. Ele nunca dizia não para nós. Trabalhei no Aquários e nos Geniais. Graças a Deus, sou muito grato a ele por ter me colocado nessas duas bandas famosas que me deram nome. Antes eu era um músico amador, apagado. Depois que passei por essas duas bandas, me tornei conhecido.”

Fábio – cantor da banda Os Geniais de Amarante

fabio Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda


“É lamentável o que aconteceu com o nosso querido amigo Dr. Miranda, esse grande médico, prefeito e dono da maior banda musical do Piauí. Fui cantor dos Geniais por três anos e fiquei muito triste com a morte do Dr. Miranda. Ele tratava bem a todos. Quando saí dos Geniais. Ele tratava muito bem os músicos e tratava muito bem a todos da banda. Ele foi um pai muito bom, um cidadão de qualidade.”

Geovane – saxofonista da banda Os Geniais de Amarante e Aquários

geovane Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda


“Para mim, o Dr. Miranda foi como um pai, foi muita coisa na vida. Tenho o prazer de dizer que participei das duas bandas na minha trajetória de vida profissional. Eu devo muito a ele pelo meu profissionalismo, pois tive vários patrões que foram bons, mas Dr. Miranda eu coloco em primeiro lugar. Ele era muito bom e de muita humildade”

Juvenal – percussionista da banda Os Geniais de Amarante

Juvenal percussionista Geniais Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda


“Dr. Miranda foi um grande amigo, um grande médico. Ele me incentivou e me deu valor nos Geniais, assim como sua esposa e os filhos. Que todos aceitem os meus pêsames. Dr. Miranda foi um grande homem. Eu me emociono e peço que Deus o receba em um bom lugar na eternidade.”

Laerling Karranca – percussionista da banda Os Geniais de Amarante

Laerling Karranca Geniais Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda

“Para mim, foi a maior honra trabalhar na banda de baile do estado do Piauí. Os Geniais de Amarante. Dr. Miranda abriu portas para mim e para muitas outras pessoas. Eu só tenho a agradecer por Deus ter colocado esse ser humano tão magnífico em minha vida. Eu nunca conheci alguém como o Dr. Miranda – um empreendedor, administrador e também um grande médico.”

Marcelo Luz – cantor da banda Os Geniais de Amarante

Marcelo Luz Cantor Geniais Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda


“Tive o prazer de passar por essa banda tão famosa. Desejo a todos os familiares do Dr. Miranda muita paz neste momento. Dr. Miranda foi uma pessoa que eu convivi pouco, mas o suficiente para ser bem tratado por ele, que sempre me recebia muito bem. Ele foi um grande homem, um grande empresário desse setor. Estou passando para dar minhas condolências à família, amigos, parentes, aos músicos. A todos os meus pêsames. Que ele esteja em um bom lugar. Sua história vai ser lembrada por longos anos.”

Marcelo – tecladista da banda Os Geniais de Amarante

Marcelo tecladista Geniais Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda


“Dr. Miranda foi uma pessoa que sempre esteve no meu pensamento com todo o meu respeito. Foi o melhor patrão que tive na vida, que sempre me tratou como um filho. Eu tenho a certeza de que ele está bem melhor que nós. Os Geniais foi a melhor banda em que eu já toquei na vida. Tenho certeza que Dr. Miranda está com Deus.”

Nonato – trompetista da banda Os Geniais de Amarante e Aquários

nonato Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda


“Já tive vários patrões e patroas, mas o Dr. Miranda tem que ser destacado porque era muito humano e fez coisas à minha família como ninguém fez. Ele sentia quando os músicos chegavam perto dele com alguma necessidade e ele logo procurava solucionar, sempre brincalhão. Dr. Miranda não tratava os músicos como escravo e nem como empregados, e sim como amigos. Não conheci, não conheço e talvez eu não conheça uma pessoa com a grandeza do Dr. Miranda”.

Ramiro – trompetista da banda Os Geniais de Amarante e Aquários

Ramiro trumpetista Geniais Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda

Eu passei 12 anos ativamente na banda. Dr. Miranda nunca me negou nada e sempre me recebeu bem, assim como sua esposa. Estou aqui prestando essa homenagem com muita tristeza, principalmente pela família dele. Essa família para mim é uma extensão da minha. Que Deus o aceite! O Sr. sempre foi um homem bom.

Riba – tecladista da banda Os Geniais de Amarante

riba tecladista Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda


“Dr. Miranda, muito obrigado! O senhor foi um pai que nunca tive e lhe agradeço por tudo o que fez por mim e que Deus o tenha num bom lugar. Se eu sou o que sou, é porque o senhor me deu a oportunidade. Obrigado!.”

Rossano Rocha – Mesário da banda Os Geniais de Amarante

rossano mesario Geniais Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda


“Para mim, Dr. Miranda sempre cumpriu com o que foi combinado comigo. Ele, para mim,foi um pai que me deu toda a atenção. Eu senti muito o falecimento dele porque eu sempre falava com ele. Dr. Miranda era muito bom e tratava todo mundo igual, a exemplo da dona Marilene. Que Deus cuide dele com todas as honras que ele merece.”

Abdon – motorista da banda Os Geniais de Amarante e Aquários

abdon Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda


“Dr. Miranda foi um bom homem, um bom cidadão e um amigo de todos nós da banda. Sem dúvida, sentimos muito essa perda que teve Amarante. Que Deus possa cuidar dele como ele merece”

Neto Pardal – motorista da banda Os Geniais de Amarante

cd04f88d a55b 4d34 bcad 6cfacc737d06 Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda


“Eu senti muito o falecimento do Dr. Miranda, até porque ele sempre foi muito correto com todos. Eu tive o privilégio de acompanhá-lo por longos anos nas viagens dele, e nossa relação era excelente. Partiu para os céus um grande homem, uma excelente figura humana.”

Valdinar Feitosa – guitarrista da banda Aquarios e dos Geniais de Amarante

Valdinar Feitosa guitarrista do Aquario e Geniais Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda

“Estou muito sentido com essa grande perda para mim, Amarante e todos os integrantes que fizeram parte dos Geniais. Para mim, ele foi um dos melhores patrões, senão o melhor. Venho aqui prestar minhas condolências aos familiares e amigos.”

Bell Lima – baterista e vocalista da banda Os Geniais de Amarante

Bell lima Baterista e vocalista2 Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda


“Eu recebi essa notícia muito triste, mas maiores são os poderes de Deus. Estamos juntos na terra e vamos procurar fazer o melhor para merecer algo de bom na vida. Que Deus ilumine o meu compadre e a nós todos”

Os Geniais2 Os Geniais e Aquários: componentes  fazem homenagem póstuma a Dr. Miranda

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist