Menu...

19 de agosto de 2018

Militantes e simpatizantes recebem Caravana de Lula em Amarante; fotos!


Hospital de Olhos

A Caravana de Lula chegou a Amarante por volta das 20h40 deste sábado (14) composta de militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) do Piauí, a exemplo da senadora Regina Sousa, dos deputados estaduais João de Deus, Cícero Magalhães e do ex-diretor do Instituto de Águas, Dr. Francisco Costa.

O local do encontro foi a praça Quincas Castro, que reuniu simpatizantes e militantes do partido no município como a presidente do Diretório Municipal, Ronalva Feitosa, a vereadora Milana Vilarinho, o ex vice-prefeito Clemilton Queiroz, o secretário de Cultura, Ronaldo Brandão, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) – Luíza Neta, dentre outros.

Depois da prisão do ex-presidente, a militância da caravana adotou um novo foco para os discursos e passou a pedir a soltura de Luiz Inácio Lula da Silva, preso há oito dias. O nome passou a ser Caravana Lula Livre, sempre enfatizando ao público as injustiças cometidas contra o ex-presidente.

Em entrevista ao Somos Notícia o deputado João de Deus falou sobre a finalidade e o sucesso da Caravana no Médio Paraníba. “Para nós, está sendo uma surpresa a aceitação da Caravana no Piauí, saímos de Regeneração e estamos chegando a Amarante alcançando o nosso objetivo que é despertar o povo piauiense contra essa prisão injusta do ex-presidente Lula, pois ela é inconstitucional e irregular. Nós estamos orientando as pessoas de cada município a fazer esse debate envolvendo as pessoas, sindicatos, lideranças políticas para desmascarar essa decisão do juiz Sérgio Moro.”

A senadora Regina Sousa falou ao Somos Notícia e disse que a caravana provoca uma energia positiva, o que, segundo ela, será muito bom para o ex-presidente Lula. “É unanimidade o pensamento e a certeza de que o Lula foi quem mais fez por este país, pelos pobres. Onde a gente passa, as pessoas estão percebendo o que está acontecendo e sabem que só o Lula pode dar jeito novamente no país. Essa é a 12ª cidade do Médio Parnaíba. Onde chegamos somos bem-vindos. Isso nos traz uma energia positiva e é muito bom para o Lula”

O ex vice-prefeito de Amarante, Clemilton Queiroz, referiu-se também à prisão de Lula como uma injustiça cometida. Ele criticou a grande mídia, de modo específico, a Rede Globo. “Eles Inventaram histórias. A Rede Globo bota na cabeça de muita gente todos os dias, e a gente não pode se deixar enganar.” Clemilton reforçou ainda dizendo que “o que a gente consegue fazer de melhor é trabalhar e produzir, e é isso o que eles não aguentam, é isso que eles não querem, e ainda colocaram o Lula na cadeia sem provas e, contra ele, inventaram histórias”

Em tom de campanha eleitoral, ele encerrou seu discurso fazendo saudações à senadora Regina Sousa, dizendo que, a exemplo do ex-presidente, “ela representa o pensamento da classe trabalhadora.”

Na ocasião do evento, o público teve participações com artistas locais, a exemplo do músico Adonis, os repentistas Zé Carlos e Chico Gato, o rabequeiro Julinho e ainda o poeta e músico teresinense, Chagas Vale.

Caravana de Lula em Amarante

Fotos: Denison Duarte

Tags:

Comente aqui

mattis id sit vel, sed ut et, ante. Donec Donec quis