Menu...

20 de setembro de 2019

Caps de Amarante realiza atendimentos na Emparedada por meio de matriciamento


Hospital de Olhos

A equipe de profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Amarante deu início aos atendimentos por meio de apoio matricial nesta quarta-feira (4) na comunidade Emparedada.

Os trabalhos foram realizados com a presença de diversos pacientes na Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade. O público teve atendimentos com especialista psiquiatra (com um médico da ESF) e psicólogo. Na ocasião, houve ainda entrega de medicamentos aos pacientes.

“No matriciamento, a equipe do Caps sai da sua sede e vai atender nas comunidades. Escolhemos hoje a UBS da Emparedada em razão da demanda”, afirmou a coordenadora do Caps Poliana Moura.

Segundo ela, “esta é a primeira vez que um psiquiatra se desloca da cidade para a zona rural para atendimento médico psiquiátrico”.

Ainda durante os atendimentos, os pacientes participaram de uma palestra com profissionais do Caps na sala de espera da UBS .

Dentre os assuntos abordados, houve orientações sobre ‘Atendimento psicossocial’, ‘Quem pode ser atendido pela Atenção Básica’ e ainda a apresentação do Centro de Atenção Psicossocial de Amarante.

A equipe estava composta da psicopedagoga Flávia Alexandre, da psicóloga Luana Luize, do psiquiatra Jackson Rocha, da coordenadora Poliana Moura e da auxiliar Neuma Barbosa.

Fotos: Leomar Duarte

Publicidade | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: